Todas as atividades serão apresentadas de forma on-line, por conta dos protocolos de distanciamento social / Bete Nagô / Divulgação
Continua depois da publicidade
A segunda edição do projeto Colaboradora Artes & Comunidades, se encerra com o evento denominado “Aproximações: Arte e o Comum”, com uma programação pensada de maneira a aproximar o público dos processos e resultados dos trabalhos dos 11 artistas da baixada santista, com diferentes linguagens artísticas e linhas de atuação, que ao longo de 9 meses participaram de um ciclo de formação, mentoria e vivência artística.
No dia 09 de outubro, sexta-feira, será lançada oficialmente a plataforma “Territórios Comuns”, que mostrará detalhes do processo de criação de cada artista ao longo do percurso dos trabalhos na escola livre de artes. Já no dia 10 de outubro, sábado, encerrando o ciclo de atividades do evento, ocorre a Mostra Colaboradora 2020, que será exibida virtualmente, reunindo performances e intervenções – a maioria, inéditas - destes artistas que integram esta edição.
Continua depois da publicidade
As atividades podem ser conferidas diretamente nos perfis do Instituto Procomum no Facebook, YouTube e no site. Vale ressaltar que trabalhos apresentados na mostra ficarão disponíveis posteriormente na plataforma “Territórios Comuns”.
Além de o público poder conhecer detalhes dos 9 meses de imersão artística - sendo que cerca de seis deles atravessados pela pandemia - deste grupo selecionado para esta edição do evento, a Mostra Colaboradora 2020 terá ainda uma série de apresentações de projetos inéditos em diferentes linguagens como Música, Fotografia, Poesia, Circo, Leituras Dramáticas, Audiovisual, Artes Visuais e Performances.
Continua depois da publicidade
A lista completa com apresentações de projetos inéditos, além de outras informações, podem ser acessadas na página oficial do projeto no Facebook.
Continua depois da publicidade