Moradores relatam o perigo de andar pelo local / Igor de Paiva/ Diário do Litoral
Continua depois da publicidade
Na manhã desta terça-feira (4), a região da Baixada Santista sofreu com um temporal. Diante disso, a cidade de Santos registrou diversos pontos de alagamento. Entre eles, os moradores e trabalhadores que acessam o Centro foram ouvidos pela Reportagem do Diário do Litoral em meio a chuva.
As principais reclamações são devido ao acumulo de aguá visto no local onde as obras para adição do novo traçado do Veiculo Leve sobre Trilhos (VLT) estão acontecendo. Somado a isto, todo o material utilizado para a realização do projeto, como pedras e areia, se misturam com o aguaceiro, criando armadilhas para quem se arrisca a atravessar.
Continua depois da publicidade
Por conta disso, o pedestre perde totalmente as referências de onde está pisando, correndo o risco de se machucar ou ter algum tipo de acidente.
Para Lucas Henrique da Silva, o caminho até o seu trabalho foi um grande desafio. " Aguá. Foi só aguá, aguá.aguá. Foi um situação bem precária, bem complicado mesmo", explicou.
Continua depois da publicidade
Além disso, o trabalhador pediu ajuda para lidar com a situação. " Precisamos de ajuda. Alguém precisa olhar pela gente, cuidar de quem trabalha por aqui, quem viver disso aqui",finalizou.
Procura pela Redação, a Prefeitura de Santos limitou a enviar um boletim meteorológico com os índices de chuva no município.
Continua depois da publicidade