Santos

Moradores dos morros de Santos podem participar de curso de prevenção da Defesa Civil

As atividades serão realizadas na Vila Criativa da Penha (Rua Brigadeiro Newton Braga, 39, Saboó)

DA REPORTAGEM

Publicado em 12/01/2022 às 12:42

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

O objetivo da atividade é auxiliar os munícipes na prevenção da acidentes, bem como orientá-los em caso de emergência / Foto/Prefeitura de Santos

Continua depois da publicidade

A Defesa Civil de Santos promoverá, de 17 a 19 de janeiro, curso de formação para os moradores dos morros Pacheco, Penha e Saboó. O objetivo da atividade é auxiliar os munícipes na prevenção da acidentes, bem como orientá-los em caso de emergência. As atividades fazem parte do Núcleo Comunitário de Proteção e Defesa Civil (Nupdec).

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A programação é dividida em três módulos, sempre no mesmo horário. O primeiro, que acontece na segunda-feira (17), das 19h às 20h30, tem como tema prevenção e combate a princípio de incêndio. Já na terça (18), noções gerais de proteção e defesa civil. Por fim, na quarta-feira (19), o curso oferece noções básicas de primeiros socorros.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Quatro Estados recebem alerta vermelho para risco de temporais

• Preocupante: Defesa Civil faz alerta grave para chuvas torrenciais na Região

• Governo de SP mobiliza força-tarefa e entra em alerta para chuvas em todas as regiões

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O chefe da Defesa Civil de Santos, Daniel Onias, explica a importância do curso para a população. "Esse trabalho de preparação auxilia a comunidade e a deixa mais próxima da Defesa Civil. Também é uma forma de criar um atendimento mais eficiente, pois transformamos leigos simples em leigos treinados", ressaltou Onias, salientando ainda o "fortalecimento" da comunidade.

Continua depois da publicidade

"O curso também possibilita que o munícipe se torne um multiplicador de conhecimento pelo próprio bairro, ajudando outras pessoas", reforçou. 

Interessados em participar podem enviar os dados pessoais (nome, endereço e telefone) para o WhatsApp 3208-1007 ou ligar para 3208-1000. As atividades serão realizadas na Vila Criativa da Penha (Rua Brigadeiro Newton Braga, 39, Saboó).

 

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software