PERIGO
Segundo o Núcleo de Pesquisas Hidrodinâmicas da Universidade Santa Cecília (NPH-Unisanta), a frente fria deverá causar ventos intensos nos bairros próximos à praia
A combinação de maré alta com grande quantidade de chuva poderá causar alagamentos / NAIR BUENO/DIÁRIO DO LITORAL
Continua depois da publicidade
O final de semana em Santos deverá ser de temperaturas mais baixas, chuva forte e possibilidade de ressaca a partir de sábado (19). De acordo com a previsão da Defesa Civil de Santos, no final de semana o avanço de uma frente fria causará instabilidade no tempo já a partir do final de sábado, e principalmente, ao longo do domingo, com possibilidade de temporais com incidência de raios.
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Continua depois da publicidade
Segundo o Núcleo de Pesquisas Hidrodinâmicas da Universidade Santa Cecília (NPH-Unisanta), a frente fria deverá causar ventos intensos nos bairros próximos à praia. A maré poderá ultrapassar 2,1m na tarde de domingo (aumento de até 70cm em relação à tábua de marés).
A combinação de maré alta com grande quantidade de chuva poderá causar alagamentos. Além disso, o meteorologista da Defesa Civil de Santos, Franco Cassol, alerta para os cuidados que os moradores das áreas de risco devem tomar.
Continua depois da publicidade
“A população dessas áreas deve ficar atenta aos sinais de início de uma ocorrência de deslizamento durante a chuva forte. Os sinais são surgimentos de trincas e rachaduras em paredes ou estruturas e água barrenta descendo da encosta”.
Caso o munícipe note qualquer um dos sinais de risco, deve acionar imediatamente a Defesa Civil pelo número de emergência 199.
CLIMA.
Segundo o Weather.com e o Climatempo, as temperaturas despencam a partir de sábado (19) quando a temperatura mínima será de 25ºC e a máxima de 33ºC enquanto que no domingo a mínima chega a 22ºC e a máxima não passará de 26ºC. Essa queda de temperaturas se dá devido à chuva. Os portais estimam 45mm na primeira data e assustadores 150mm para o domingo.
Continua depois da publicidade