Museu foi inaugurado em 2014 e, desde então, recebeu mais de 438,2 mil visitantes (até 30 de novembro deste ano) / Raimundo Rosa/PMS
Continua depois da publicidade
A morte do maior jogador de futebol de todos os tempos completa um ano nesta sexta-feira (29). Para homenagear tudo o que o Rei fez pelo Brasil e o mundo, será realizada neste dia, às 16h, missa de Ação de Graças, no Museu Pelé (Largo Marquês de Monte Alegre s/nº, Valongo).
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
A celebração será feita pelo padre Denilson, reitor do Santuário Santo Antônio do Valongo.
Continua depois da publicidade
SOBRE O MUSEU
O Museu Pelé, construído nos antigos Casarões do Valongo, foi o local escolhido pelo próprio Rei, ainda em vida, para contar toda a sua incrível trajetória no futebol, que o tornou um dos brasileiros mais famosos de todos os tempos.
O museu foi inaugurado em 2014 e, desde então, recebeu mais de 438,2 mil visitantes (até 30 de novembro deste ano).
Continua depois da publicidade
No equipamento, estão expostos documentos, camisas, chuteiras, bolas, condecorações e troféus, entre muitos outros itens do acervo pessoal do Atleta do Século 20. Nos 4.134m², o público também aprecia áudios, filmes, fotos e textos sobre a história de Pelé.
Há ainda exposições temporárias. A mais recente é a mostra 'CONTRA-ATAQUE! As Mulheres do Futebol', parceria com o Museu do Futebol, em cartaz até 31 de março de 2024 para demonstrar a história de resistência das mulheres brasileiras, que foram proibidas por lei de jogar bola entre 1941 e 1979.
Continua depois da publicidade