Mercado de Peixes de Santos realiza mais um Festival da Tainha / Reprodução/Prefeitura de Santos
Continua depois da publicidade
Tradicionalmente, julho é o mês das festas da tainha espalhadas pela região. Aproveitando que nesta época também ocorre o pico da ‘safra’ da espécie, o Mercado de Peixes de Santos vai realizar mais um festival de descontos oferecendo o pescado a partir de R$ 12,99/kg.
O festival, organizado pelos 20 permissionários do equipamento, ocorre entre 16 e 30 de julho e oferece aproximadamente 48% de desconto em relação ao valor normal. Vale lembrar que o preço está ainda menor do que o praticado no mesmo festival, no ano passado (R$ 14,99) .
Continua depois da publicidade
“Neste ano, conseguimos preços menores porque os barcos trouxeram muita tainha. Essa é a época ideal para comprar e consumir este peixe”, explicou Augusto Viúdes, proprietário do Box Don Augusto.
A expectativa dos permissionários, conforme Viúdes, é de vender entre 700kg e 1 tonelada de tainha durante todo o festival.
Continua depois da publicidade
Peixe saboroso e nutritivo, a tainha é rica em proteínas, ácidos graxos, ômega 3, vitaminas, minerais e possui baixas calorias. Entre seus benefícios para a saúde: previne o envelhecimento, doenças cardiovasculares, Mal de Alzheimer e câncer, melhora a saúde dos rins, alivia sintomas de artrite e inibe o apetite (ajudando em programas de redução de peso).
Localizado na Avenida Mário Covas Júnior, 3.050, Ponta da Praia, e aberto de terça a sábado, das 7h às 18h, e aos domingos, das 7h às 15h, o Mercado de Peixes ocupa desde 2020 novas, modernas e bem equipadas instalações, num imóvel de 2 mil m² totalmente climatizado.
O prédio oferece acessibilidade (inclusive nos sanitários), com rampas e elevador de acesso ao mezanino, e seu estacionamento tem capacidade para 40 veículos.
Continua depois da publicidade
Conforme cálculos da Secretaria de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo (Seectur), o local recebe em média 300 pessoas por dia e são vendidas cerca de 10 toneladas de pescados.
Continua depois da publicidade