Santos
Escritor, dramaturgo e músico, Bortolotto fala sobre sua trajetória na literatura e em seguida se apresenta em duo com o músico Fábio Brum no sábado (6), às 15h
Escritor, dramaturgo e músico, Bortolotto fala sobre sua trajetória na literatura / Divulgação
Continua depois da publicidade
Contemplada pelo Programa Municipal de Incentivo Fiscal de Apoio à Cultura (Promicult) da Prefeitura Municipal de Santos/Secult, a 1ª JORNADA CULTURAL REALEJO prossegue neste sábado, 6 de maio, a partir das 15h, com a participação do dramaturgo, escritor e músico Mário Bortolotto.
A iniciativa reúne autores da região e de todo país em atividades de fomento à leitura, incluindo workshops, sessões de autógrafos e contação de histórias, além de apresentações musicais. A programação, totalmente gratuita, com curadoria do livreiro José Luiz Tahan, acontece na Livraria Realejo (Av. Marechal Deodoro, 2 - Gonzaga), em Santos (SP).
Continua depois da publicidade
Neste sábado, a programação será aberta pela educadora e contadora de histórias Camila Genaro, com uma apresentação voltada para o público infanto-juvenil. Em seguida, Bortolotto participa de uma oficina literária sobre seu processo de criação. A atividade é gratuita e conta com 20 vagas, com inscrições abertas, pelo telefone (13) 3289-4935.
Após a oficina, às 17h, ele recebe os leitores em sessão de autógrafos na própria livraria e apresenta-se ao lado do músico Fábio Brum revisitando o repertório de um de seus projetos musicais autorais, a banda Saco de Ratos.
Continua depois da publicidade
Mário Bortolotto nasceu em Londrina (PR). Com produção vasta e constante, marca presença no teatro paulista a partir de meados dos anos 1990, com uma dramaturgia em que predominam personagens à margem da sociedade. Entre os livros que escreveu estão "Atire no Dramaturgo", "Bagana na Chuva", "Cemitério em Cena" e "Nem O Céu, Nem o Inferno", sua mais recente obra, editada pela Realejo Editora. Como músico, participa como vocalista e compositor das bandas Saco de Ratos e Tempo Instável.
Sobre o Promicult
O Programa Municipal de Incentivo Fiscal de Apoio à Cultura (Promicult), conhecido também com Lei Alcides Mesquita, é uma iniciativa da Secretaria de Cultura (Secult) que permite pessoas físicas e jurídicas destinarem até 20% do valor devido de IPTU ou ISSQN para projetos do setor, em Santos. Dos recursos arrecadados com os incentivos fiscais, 10% serão investidos em futuras ações culturais apoiadas pelo Fundo de Assistência à Cultura (Facult). Através do Promicult, a Jornada Cultural Realejo tem o apoio do Grupo Mendes.
Continua depois da publicidade
JORNADA CULTURAL REALEJO
De 4 de março a 27 de maio de 2023.
Dia 6 de maio, sábado, a partir das 15h
Continua depois da publicidade
- Contação de histórias com Camila Genaro
- Oficina literária de Mário Bortolotto - 20 vagas.
Inscrições (13) 3289-4935.
- Sessão de autógrafos com o autor
- Apresentação musical com a banda Saco de Ratos
(Mário Bortolotto + Fábio Brum)
Local: Livraria Realejo (Av. Marechal Deodoro, 2 - Gonzaga -Santos)
Curadoria: José Luiz Tahan. Grátis.
Continua depois da publicidade