Santos

Mais uma rua do Saboó tem serviços de revitalização concluídos

A Babalorixá Vivaldo Pires de Carvalho ganhou 385,5m² e 367,5m de novos passeios e sarjetas

Da Reportagem

Publicado em 19/03/2024 às 20:21

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Serviços desse pacote de obras da Fase 2 se iniciam com melhorias na rede de drenagem, seguidos pela demolição e construção de passeios no padrão Calçada Para Todos / Divulgação/PMS

Continua depois da publicidade

Nesta segunda-feira (18), foi finalizada a renovação asfáltica na Rua Babalorixá Vivaldo Pires de Carvalho, a nona das 12 vias do Saboó que integram a iniciativa da Prefeitura de Santos que atenderá também a Praça Ruy de Lugo Viña. Os serviços desse pacote de obras da Fase 2 se iniciam com melhorias na rede de drenagem, seguidos pela demolição e construção de passeios no padrão Calçada Para Todos, com rebaixamento de guias para facilitar a circulação de pessoas com mobilidade reduzida e carrinhos.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A Babalorixá Vivaldo Pires de Carvalho ganhou 385,5m² e 367,5m de novos passeios e sarjetas, respectivamente, e renovação asfáltica em 1.194m², além de vistoria nas condições de seis poços de visita e uma boca de lobo.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Bandeirantes do Saboó é campeã do Grupo de Acesso do Carnaval de Santos

• Nova pavimentação finaliza série de melhorias em rua do Saboó, em Santos

• Via de Morro do Saboó, em Santos, terá nova rede de drenagem

Concretagem de calçadas com acessibilidade, é concluída em rua do Saboó, em Santos

“Os serviços agora estão em andamento na Rua Francisco Pedro dos Reis, que já conta com 852m² de passeios no padrão Calçada para Todos, 390,5m de sarjetas e quatro rampas de acessibilidade”, adianta Guilherme Wingerter, técnico em edificações da Seserp (Secretaria de Serviços Públicos), da equipe responsável pelo acompanhamento das obras.

Continua depois da publicidade

A renovação asfáltica, que deverá começar ainda esta semana, dependendo das condições do tempo, envolverá os 1.098,5m² da via. O projeto também prevê vistoria nas condições gerais de oito poços de visita e 11 bocas de lobo, seguindo-se limpeza do sistema, de acordo com o técnico em edificações.

PROJETO

As obras da Fase 2 se estenderão, também, às ruas Renata Agondi, Vivaldo de Almeida Nery e à Praça Ruy de Lugo Viña.

Continua depois da publicidade

A praça ganhará também cinco rampas de acessibilidade e a Vivaldo de Almeida Nery, duas. A construção dessas rampas complementa o projeto de acessibilidade já realizado recentemente no Saboó, beneficiando inclusive algumas vias do projeto atual.

Mais uma rua no Saboó, em Santos, recebe melhorias em drenagem e pavimentação

MELHORIAS

Continua depois da publicidade

Os serviços de infraestrutura e asfalto da Fase 2 já foram finalizados nas ruas Ernesto Xavier Krone, Ubatuba, Iguape (depois da Oswaldo de Carvalho de Rosis), Ernesto Fulgoso, Cananeia (da São Vicente à Ernesto Fulgoso), Guarujá, Oswaldo de Carvalho de Rosis (após a Rua Iguape) e Caraguatatuba. A pintura da sinalização viária também já foi concluída nessas vias, conforme ressaltou Wingerter.

PROJETO

O projeto implementado pela Prefeitura envolve, nessa Fase 2 de obras de 12 ruas e uma praça do Saboó, nova pavimentação em 22.254,5m², renovação de 4.669,5m² de guias e sarjetas, construção de 10.544,5m² de passeios acessíveis em concreto, revitalização da sinalização viária e plantio de árvores regionais.

Continua depois da publicidade

E ainda construção de 25 rampas de acessibilidade e avaliação das condições de 71 bocas de lobo e 62 poços de visita.

No tocante à drenagem, os serviços se concentrarão em reparos nos ramais, com troca de peças danificadas, reforma e troca de bocas de lobo onde houver necessidade, e limpeza no sistema.

INVESTIMENTO

Continua depois da publicidade

Os trabalhos no Saboó, com prazo contratual de 15 meses – expira no primeiro semestre deste ano -, estão a cargo da empreiteira TMK Engenharia S.A., vencedora da concorrência pública. O investimento é de R$ 8.848.174,26, sendo R$ 7.253.659,25 provenientes da Secretaria de Governo e Relações Institucionais, do Estado, e o restante do orçamento municipal.

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software