Santos

Livro infantil conta história de Santos por meio de prédios famosos

Livro será lançado neste sábado (25), às 14h, na Herval 33

Da Reportagem

Publicado em 23/02/2023 às 15:02

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Texto é de Santos Mario Rodrigues Jr. e ilustrações de Mila Bernardo

Continua depois da publicidade

Será lançado neste sábado (25), às 14h, na Herval 33 (Rua Marquês de Herval, 33, Valongo) o livro ilustrado 'Prédios de Santos para Crianças', que apresenta de forma lúdica para crianças a história santista por meio de prédios e pontos famosos da Cidade.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Com texto do guia de turismo de Santos Mario Rodrigues Jr. e ilustrações de Mila Bernardo, a narrativa é conduzida pelo simpático caranguejo Mario-Uçá, que convida as crianças a descobrirem as histórias da Cidade e a se apaixonarem por ela desde cedo abordando prédios como o Casarão do Valongo (onde hoje funciona o Museu Pelé), a Estação do Valongo, o Universo Palace (José Menino), entre outros.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Guarda Municipal de Santos prende homem em flagrante por furto em escola

• Rio-Santos: Governo prevê liberar a rodovia para carros ainda hoje

• Passagem de ônibus em Santos sobe a partir de sábado (25)

A publicação foi idealizada por Matteo Gavazzi, sócio fundador da imobiliária Refúgios Urbanos, e terá distribuição gratuita, das 14h às 16h, sendo um por família, dando preferência aos adultos acompanhados de crianças. Após as 16h, a retirada será livre conforme a disponibilidade de estoque.

Trata-se de uma sequência editorial dos livros já lançados pela imobiliária sobre bairros paulistanos. A ideia para criar a coletânea de guias surgiu das andanças do time de consultores pelos bairros em que atuam. Ao caminhar a pé por esses locais, eles descobriram espaços de resistência comunitária, social, cultural e arquitetônica que deveriam ser registrados.

Continua depois da publicidade

"O convite para escrever o livro foi um presente. As andanças, o olhar atento aos detalhes e a paixão por arquitetura já fazem parte do meu dia a dia há anos como guia de turismo e historiador em Santos. Desde pequeno, acompanhado pelo meu pai, fui incentivado a explorar a Cidade e seus prédios, olhando para o alto. Espero que este 'livro-guia' desperte, não só nas crianças, mas também nos adultos, o interesse pelo nosso patrimônio", comenta Mario.

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software