Santos será representada pelo chefe do Departamento de Políticas Públicas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (Depods/OTC), Fábio Tatsubô / Divulgação
Continua depois da publicidade
Nesta quarta-feira (8), das 13h às 15h, acontecerá a roda de conversa on-line ‘Agenda 2030 da ONU: Parcerias e Meios de Implementação - Conectando Horizontes’, com um plano de ação da ODS Santos 2030 com diferentes ações bem-sucedidas para o andamento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). O objetivo do diálogo é estabelecer a conexão entre entidades nacionais e internacionais na criação de ações em prol das metas pactuadas na ONU. As inscrições devem ser feitas neste link, com a participação na live sendo gratuita.
Santos será representada pelo chefe do Departamento de Políticas Públicas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (Depods/OTC), Fábio Tatsubô. Entre os convidados estão a mobilizadora dos ODS em Santa Catarina, Juliana Fagundes de Carvalho; a coordenadora do Movimento Nacional ODS de São Paulo, Nina Orlow; o membro do Comitê de Políticas de Acessibilidade da Justiça Regional de Minas Gerais, Jefferson Thompson Pimenta; o CEO da MMF Projetos de Infraestrutura, Luciano Machado; a pró-reitora para Política Estudantil, Ação Social e Extensão da Universidade de Cabo Verde, Fátima Fernandes; e o aluno do Projeto de Extensão Internacional Brasil - Cabo Verde, Lucas Souza.
Continua depois da publicidade
A conversa se aprofundará na última das 17 bandeiras da Agenda 2030, que aborda Parcerias e Meios de Implementação. De acordo com Juliana, o alcance das metas depende diretamente da execução deste objetivo. “A live é uma oportunidade de incentivar essa articulação, divulgar projetos exitosos e realizar a troca de experiências. Estamos cientes de que a visibilidade dada aos movimentos é uma das chaves para isso em relação a todas as metas de cada ODS”, afirma a mobilizadora.
Tatsubô, por sua vez, celebra o diálogo com representantes de instituições de São Paulo, Santa Catarina, Minas Gerais e Cabo Verde (país da África) e convida mais pessoas a participarem da conversa. “Unir para agir é o lema central. É uma chance valiosa de apresentar nosso trabalho e conhecer novas iniciativas. Além disso, teremos a interação do público no chat de interação. Todos são importantes nas transformações que precisamos”, enfatiza.
Continua depois da publicidade
O professor da Universidade São Judas – Campus Unimonte, Ernesto Fortes, mediará o evento. Integrante do Movimento ODS Santos 2030, a instituição de ensino faz parte do ecossistema Ânima Educação, que conecta educadores e estudantes da rede de ensino superior privado de todo o País e do exterior, como no Projeto de Extensão Internacional Brasil - Cabo Verde, que será uma das pautas da live transmitida no canal da Ânima no YouTube.
Continua depois da publicidade