Santos
Em meio ao lixo estavam embalagens e copos plásticos, pedaços de madeira, entulho, garrafas de vidro, e até uma mesa e um engradado
Mesmo sob chuva persistente, os trabalham foram realizados pela equipe da Secretaria de Serviços Públicos / Divulgação/PMS
Continua depois da publicidade
Cerca de 3,5 toneladas de lixo e vegetação foram retirados, nesta segunda-feira (18), das encostas dos morros Fontana e São Bento, com acesso pela Rua Santa Inês. Mesmo sob chuva persistente, os trabalham foram realizados pela equipe que recolheu embalagens e copos plásticos, pedaços de madeira, entulho, garrafas de vidro, lixo e até uma mesa e um engradado.
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Continua depois da publicidade
"Há serviço de coleta diária de lixo em toda a Cidade, inclusive nos morros", afirmou Marco Aurélio Neves Silva, responsável pelo gerenciamento da limpeza em 21 pontos dos morros. Ele frisa que o lançamento de lixo e materiais inservíveis nas encostas pode causar deslizamentos, inclusive junto com terra, e graves acidentes.
Subordinada à Secretaria de Serviços Públicos (Seserp), a limpeza de encostas envolve, pelo menos uma vez por mês, áreas nos morros São Bento, Bufo, José Menino, Marapé, Santa Maria, Jabaquara e Boa Vista, além da Vila Progresso e Monte Serrat.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade