Santos

Limpeza do sistema de drenagem da Orla de Santos retira nove toneladas de areia

Foram desobstruídas 30 bocas de lobo e 15 poços de visita no trecho da avenida

Da Reportagem

Publicado em 23/08/2022 às 21:52

Compartilhe:

Limpeza na orla de Santos / Divulgação/ PMS

Cerca de nove toneladas de areia já foram retiradas manualmente das bocas de lobo e das galerias de águas pluviais do calçadão e da Avenida Bartolomeu de Gusmão, entre os canais 4 e 5 na orla, em limpeza iniciada nesta terça-feira (23), sob coordenação da Secretaria de Serviços Públicos (Seserp). 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Paralelamente, começou a lavagem das seis rampas náuticas da Ponta da Praia e a limpeza manual de três canais de drenagem.

Foram desobstruídas 30 bocas de lobo e 15 poços de visita no trecho da avenida até o número 41, retirando areia molhada, de maior peso. Após o atendimento entre os canais 4 e 5, o trabalho segue para o trecho da praia da Aparecida, com previsão de término até meados de setembro.

A lavagem das seis rampas náuticas da Ponta da Praia envolve raspação dos declives para soltar o limo que se acumula na superfície. O serviço é finalizado com jatos de lavadora de alta pressão e a conclusão está prevista para sábado, dependendo das condições do tempo e da maré.

CANAIS

Também está em andamento a limpeza manual dos taludes dos canais da Avenida Almirante Cochrane (canal 5, Aparecida) e das ruas Flamínio Levy e Vivaldo de Almeida Neri, ambas no Saboó.

Está ainda em andamento a desobstrução da rede de drenagem da Ponta da Praia, bairro que deverá ser totalmente coberto por esse serviço até o final de setembro.

Já na segunda-feira (22), foi realizada a retirada de um banco de areia do canal 1, que impedia a livre circulação da água. O trabalho foi realizado com a utilização de uma retroescavadeira.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

iFood divulga processo seletivo para diversos cargos; veja como participar

Oportunidades de emprego atendem profissionais com ou sem experiência e para toda as regiões do Brasil

Diário Mais

Aves piromaníacas podem causar incêndios florestais; entenda

A informação faz parte de um estudo e foi publicada no periódico científico Journal of Ethnobiology

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter