HALLOWEEN

Lendas: Saci e Bruxas farão parte de debate literário no próximo domingo (31) em Santos

Haverá programação especial Literária na Praça Mauá e no Paço, manhã e tarde

Da Reportagem

Publicado em 27/10/2021 às 13:30

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Às 19h, as autoras de 'Encontros à Hora Morta', Vanessa Ratton e Maria Valéria Rezende, participam de um bate-papo / Reprodução

Continua depois da publicidade

No próximo dia 31 de outubro, às 14h, no 5° andar do Paço Municipal, dentro da Programação Leia Santos e Tarrafa Literária, Dino Menezes e Vanessa Ratton falam sobre lendas e crimes macabros da cidade que viraram livros. Haverá programação especial Literária na Praça Mauá e no Paço, manhã e tarde.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

LIVE.
Às 19h, as autoras de 'Encontros à Hora Morta', Vanessa Ratton e Maria Valéria Rezende, participam de um bate-papo mediado pelo escritor  Ricardo Dalai para o lançamento do livro  que reúne contos e lendas sobre o Porto de Santos, sempre emaranhados pelos feminicídios que assombram a cidade. A conversa acontece no Instagram da @editoraflorearlivros, com sorteio de um exemplar da obra.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Espetáculo 'Livros Que Voam' mescla música e contação de história

• Tem brasileiro aí! Equipe entra para o Livro dos Recordes por causa de jabuti

• Escritor de Santos relança livro para debater educação nacional

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

'Quais são as lendas e fantasmas da cidade de Santos (SP)? Existe algo a mais naquele horário que você sempre acorda por volta das 3h da madrugada?' Ele também é conhecido como ‘hora morta’ e é com base nessas perguntas que as escritoras construíram a obra, que  é voltada a jovens com idade a partir de 14 anos.

Continua depois da publicidade

Nas 196 páginas, o livro investiga lendas urbanas da cidade litorânea e apresenta fantasmas de mulheres que foram assassinadas ou violentadas pela moral social e política da época dos crimes, com uma alusão inclusive à Patrícia Galvão, conhecida como Pagu, a primeira mulher presa política.

A obra traz também as histórias de horror do Navio Raul Soares, um lugar de tortura durante o regime militar brasileiro no Porto de Santos. Mas, não é só este o cenário. A cidade portuária é o cenário para a circulação das lendas dos 13 contos que estão no livro e que passeiam por lugares como a Santa Casa de Misericórdia, Paquetá e o Teatro Brás Cubas, além de trazer lendas mais contemporâneas e nacionais, como a da inesquecível Loira de Banheiro.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software