Santos

Jovens de projeto social da Zona Noroeste de Santos levam alegria e esporte para o Quebra-Mar

Festival de Vôlei de Praia Sai da Rua Muleke aconteceu nas areias da praia do José Menino, neste domingo (30)

Da Reportagem

Publicado em 01/08/2023 às 08:28

Atualizado em 01/08/2023 às 08:31

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

O primeiro lugar do Festival ficou com o Time Roxo, que levou a melhor ao vencer por 2x1 o Time Sol (amarelo) na final / Divulgação/PMS

Continua depois da publicidade

Cerca de 100 atletas do projeto social 'Sai da Rua Muleke', da Zona Noroeste, deram um show de alegria e habilidade no Festival de Vôlei de Praia Sai da Rua Muleke, que aconteceu nas areias da praia do José Menino, no Quebra-Mar, neste domingo (30).

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Eles formaram 10 times no evento organizado pela Secretaria de Esportes (Semes), em parceria com o projeto, que promove inclusão social através do esporte para jovens e crianças.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Nova pavimentação finaliza série de melhorias em rua do Saboó, em Santos

O primeiro lugar do Festival ficou com o Time Roxo, que levou a melhor ao vencer por 2x1 o Time Sol (amarelo) na final. O time Blacks conquistou o terceiro lugar da competição.  

De acordo com o responsável pelo projeto, Carlos Eduardo Ferreira Paiva (Kadu), a iniciativa tem como objetivo fomentar ainda mais a modalidade e incentivar a participação dos moradores da Zona Noroeste. "Além de promover a união entre os atletas, a competição permite que possamos avaliar ainda mais o nível deles e, consequentemente, o resultado do trabalho", destacou.

Continua depois da publicidade

Para o atleta Renato Lima Dias dos Santos, 19 anos, a organização foi um dos grandes destaques do evento. "Muito boa. Teve alimento, teve água para ficarmos hidratados, e foi tudo perfeito. Eu jogo lá no projeto faz um pouco mais de um ano e o vôlei se encaixou muito bem na minha vida. Eu sabia que queria praticar algum esporte, mas nunca tinha focado em uma modalidade específica. Comecei a jogar vôlei e me apaixonei", diz.

A atleta Maria Clara Correia da Silva, 15 anos, contou que faz parte do 'Projeto Sai da Rua Muleke' há dois anos e elogiou a iniciativa da Prefeitura de investir no esporte. "Principalmente para as pessoas de baixa renda, para que o esporte não se torne uma prática para poucos, só para aqueles que têm condições financeiras. Infelizmente nós não temos tantas oportunidades como essa e dependemos dessa ajuda para participar de eventos e competições", frisou.

O secretário de Esportes Gelasio Ayres Fernandes Júnior falou sobre a importância da parceria da Semes com o projeto.  "O Sai da Rua Muleke, na Zona Noroeste, vem fazendo um belo trabalho, promovendo inclusão social através do esporte. É isso que temos buscado cada vez mais através dos nossos projetos e ações, potencializar o esporte enquanto ferramenta de transformação", ressaltou.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software