Segurança
Uma viatura da Guarda Municipal foi acionada e deslocada até o local, detendo a dupla em flagrante, que portava quatro regras de prumo de alumínio, as quais foram recuperadas
As ações criminosas frustradas também resultaram na prisão de três pessoas / Divulgação/ Prefeitura de Santos
Continua depois da publicidade
O trabalho integrado do Centro de Controle Operacional (CCO), da Prefeitura de Santos, com o patrulhamento da Guarda Civil Municipal (GCM) pelas vias públicas ajudou a evitar, nos últimos dias, furtos e roubo em três regiões da Cidade. As ações criminosas frustradas também resultaram na prisão de três pessoas.
Uma das ocorrências ocorreu na madrugada de quinta-feira (22) no Centro Histórico, quando o monitoramento por câmeras visualizou dois homens retirando materiais do interior dos novos banheiros públicos em construção na Praça Mauá.
Continua depois da publicidade
Uma viatura da Guarda Municipal foi acionada e deslocada até o local, detendo a dupla em flagrante, que portava quatro regras de prumo de alumínio, as quais foram recuperadas. Os dois homens foram encaminhados à autoridade policial de plantão, sendo enquadrados no crime de furto.
GONZAGA
No início da tarde de quinta (22), um homem também foi preso por roubo de celular no bairro Gonzaga. Uma equipe da GCM em patrulhamento com motos foi informada pela vítima de que um homem passou rapidamente de bicicleta e havia subtraído seu aparelho telefônico.
Continua depois da publicidade
Com as características repassadas via central de monitoramento, os guardas conseguiram deter o criminoso próximo à divisa de Santos com São Vicente, no bairro José Menino, recuperando o aparelho roubado. O homem foi encaminhado ao 7° Distrito Policial.
CEMITÉRIO
Uma outra tentativa de furto foi frustrada na madrugada de quarta (21) com o apoio das câmeras do CCO. Na ocasião, três homens invadiram o Cemitério da Filosofia (Saboó). Ao flagrar a invasão, a central de monitoramento acionou imediatamente uma equipe da Guarda Municipal que patrulhava a região.
Ao avistar a chegada dos agentes, o trio de criminosos conseguiu fugir, deixando no local placas e molduras de bronze retiradas das campas. O material foi recolhido e entregue para o setor administrativo do cemitério.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade