O Projeto Full-Stack, que vai preparar indivíduos que tenham entre 17 a 21 anos para trabalharem como programadores / Divulgação/USP Imagens
Continua depois da publicidade
A Ação Tecnológica para Educação Computacional (ATEC), promovida pela escola Tecnoponta Treinamentos, abre uma nova possibilidade. Trata-se do Projeto Full-Stack, que vai preparar indivíduos que tenham entre 17 a 21 anos para trabalharem como programadores. As inscrições para as 28 vagas vão até o próximo dia 5.
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Continua depois da publicidade
Conforme a sócia-diretora da Tecnoponta, Thais Caselato, este curso presencial de Desenvolvedor Web Back-End e Desenvolvedor Web Front-End não terá qualquer custo para os alunos, que devem ser residentes da Baixada Santista. O treinamento começa em 23 de junho e vai até 3 de novembro. As aulas são semanais, com duas horas de duração cada.
“Esta é uma grande oportunidade para que jovens entrem no mundo da programação, que é um dos mais aquecidos do mercado de trabalho e conta com boas remunerações. A capacitação é bem democrática, pois não é necessário ter experiência prévia em programação. Basta conhecimento básico de Informática para se candidatar às vagas. Esperamos que jovens mudem de vida, e suas perspectivas de vida melhorem ao término do curso”, diz Thais.
Continua depois da publicidade
PROCESSO SELETIVO.
As inscrições podem ser realizadas por meio deste link. Outra alternativa é efetuar o cadastro pelo telefone (13) 2104-4777. Por meio das duas alternativas, o candidato também pode conferir os critérios de elegibilidade.
Depois da inscrição, haverá entrevista com os candidatos, que terão de apresentar documentos, para análise e comprovação de que o postulante à vaga preenche todos os requisitos. No fim, aqueles que forem selecionados serão chamados para efetivação da matrícula. Quem concluir a capacitação, cuja duração total é de 48 horas, recebe um certificado.
ATEC.
A sócia-diretora da Tecnoponta explica que a ATEC surgiu a partir da identificação de que, ainda hoje, muitos profissionais não possuem conhecimentos simples, como usar aplicativos de texto, nem sabem o que é um navegador. Ela ressalta que esta condição acaba impedindo que essas pessoas consigam melhores oportunidades de emprego.
Continua depois da publicidade
"Muitos ainda não foram incluídos no mundo digital. Queremos proporcionar que jovens tenham esta possibilidade, ganhando a chance de conhecerem a computação e todas as suas oportunidades. Isso amplia o horizonte e pode permitir que eles tenham uma vida em áreas tecnológicas, o que vai melhorar o futuro de cada um deles", diz.
Assim, neste semestre, a ATEC começou a capacitar adolescentes dos 12 aos 17 anos. O primeiro curso oferecido a este público foi o de Informática Básica, que acaba no mês que vem. A ideia é seguir incentivando a vinda de mais jovens para o universo digital, propiciando novas chances profissionais.
Continua depois da publicidade