Santos

Incêndio suspende carregamento de açúcar no Porto de Santos

Apesar de não haver vítimas, a destruição da correia transportadora interrompeu o carregamento nos berços

Da Reportagem

Publicado em 24/06/2024 às 13:04

Atualizado em 25/06/2024 às 11:13

Compartilhe:

O incêndio começou na noite de quinta-feira (20) e foi controlado na manhã da última sexta-feira (21) / Divulgação/VLI

Um carregamento de açúcar foi suspenso após um incêndio destruir uma correia transportadora e sistemas elétricos nos píeres 2 e 3 do terminal Tiplam, no Porto de Santos.

O incêndio começou na noite de quinta-feira (20) e foi controlado na manhã da última sexta-feira (21). Apesar de não haver vítimas, a destruição da correia transportadora interrompeu o carregamento nos berços.

Também houve danos à infraestrutura elétrica do terminal, o que ocasionou na suspensão do descarregamento de trens que chegaram ao porto por via férrea com açúcar e outros produtos.

De acordo com a assessoria de imprensa da VLI, empresa que administra o terminal, equipes técnicas já estavam fazendo avaliação no local e que o objetivo era retomar as operações o mais rápido possível.

De acordo com dados da agência de navegação Williams, o Tiplam deveria carregar 13 navios. A maioria deles tinha a China como destino, sendo a trading Wilmar o embarcador mais ativo no terminal.

VLI

Em nota, a VLI informa que a atividade de descarga ferroviária no Terminal Integrador Portuário Luiz Antônio Mesquita (Tiplam) acontece desde domingo (23).

O carregamento de navios está sendo retomado desde a última segunda-feira (24). A companhia reforça que apura as causas do acontecimento, que foi contido rapidamente, sem deixar feridos ou danos estruturais significativos.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

'Sextou' em grande estilo? Veja o tempo de espera na balsa

Tempo é considerado ideal por boa parte dos usuários

VALE DO RIBEIRA

Eleições 2024: Maristela é favorita para ser prefeita de Ilha Comprida

Eleita vice-prefeita da Cidade em 2020, a candidata precisou assumir a chefia do Executivo após prefeito ser cassado em julho deste ano

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter