O fogo atingiu mais de 100 casas / Defesa Civil de São Vicente/Divulgação
Continua depois da publicidade
Da Reportagem
Um incêndio destruiu mais de 100 moradias na Zona Noroeste de Santos. O fogo começou por volta das 22h30 de segunda-feira (4) e só foi controlado pelos bombeiros quatro horas depois, já na madrugada desta terça-feira (5). Segundo informações do Corpo de Bombeiros, as chamas começaram no bairro Rádio Clube, na Rua Caminho São José.
Continua depois da publicidade
Ao todo, 15 viaturas do Corpo de Bombeiros foram enviadas ao local e 43 bombeiros trabalharam no combate e, posteriormente, no rescaldo para evitar que novas moradias fossem atingidas.
O fogo atingiu mais de 100 casas construídas com madeira sobre palafitas do Dique da Vila Gilda. Não há informações sobre vítimas fatais.
Continua depois da publicidade
Cerca de 15 pessoas foram atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) por inalarem fumaça.
Prefeitura de Santos
Por meio de nota, a Prefeitura de Santos informou que além do Samu, a Guarda Civil Municipal (GCM) e a Defesa Civil deram apoio aos bombeiros. As causas do incêndio serão apuradas pelas autoridades policiais.
Continua depois da publicidade
O prefeito Rogério Santos e a secretária de Desenvolvimento Social, Audrey Kleys, estiveram no local para dar apoio às famílias atingidas pelo incêndio na noite de segunda.
"Neste momento difícil, presto minha solidariedade às famílias. A prefeitura não medirá esforços para prestar os auxílios necessários", disse o prefeito Rogério Santos (PTB).
Abrigo e doações
Continua depois da publicidade
Os desabrigados estão sendo atendidos em um abrigo emergencial no Centro Esportivo e Recreativo da Zona Noroeste, na Rua Fausto Felício Brusarosco, s/nº, no bairro Castelo.
A escola municipal Pedro Crescente e o Fundo Social de Solidariedade recebem doações de garrafas de água, roupas, fraldas e itens de higiene pessoal para os desabrigados. Os produtos podem ser entregues na escola municipal Pedro Crescenti (avenida Brigadeiro Faria Lima, s/n, no bairro Rádio Clube) e no Fundo Social de Solidariedade (avenida Conselheiro Nebias, 388, Paquetá).
VÍDEOS:
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade