Santos

Homem que despencou de mais de 20 metros de altura e sobreviveu segue na emergência

Acidente ocorreu por volta das 7h30 desta sexta-feira (24) no bairro do Marapé, em Santos

LG Rodrigues

Publicado em 24/01/2020 às 14:35

Atualizado em 24/01/2020 às 14:35

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Vítima trabalhava em prédio que se encontra em obras e polícia investiga acidente / LG Rodrigues / Diário do Litoral

Continua depois da publicidade

O homem que despencou de uma altura de ao menos 24 metros de altura enquanto trabalhava em um edifício que está em obras na cidade de Santos na manhã desta sexta-feira (24) segue recebendo atendimento de emergência na Santa Casa de Misericórdia da cidade. Ele sofreu uma série de traumas que podem ter afetado órgãos internos.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A vítima, cujo nome não foi revelado pelas autoridades, trabalhava em um prédio que se encontra em construção na Rua Carvalho de Mendonça, na altura do número 688, no bairro do Marapé. De acordo com informações preliminares da Polícia Militar, não é possível determinar de qual andar o homem despencou, mas os profissionais acreditam que ele tenha caído por ao menos 24 metros, o que equivale a um total de oito andares em um edifício regular.

Continua depois da publicidade

Apesar de informações iniciais terem descrito que a queda teria sido adormecida por dois andaimes, o Corpo de Bombeiros afirma que na verdade o acidente não foi mais grave devido a uma 'bandeja de proteção' que está instalada nas laterais do edifício.

Ele foi resgatado por profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda consciente e encaminhado para a Santa Casa de Misericórdia de Santos, onde recebe atendimento de urgência há mais de 4 horas.

Continua depois da publicidade

A Polícia Civil já iniciou as investigações e acionou a perícia para tentar apurar o que levou à queda do homem.

O Diário do Litoral entrou em contato com a ACR Construtora & Incorporadora, cujo nome consta em placas que ficam na frente da obra como uma das responsáveis pela edificação, e foi informado que a empresa apura o acidente e ainda irá se proncunciar a respeito da ocorrência.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software