Crime

Homem é preso em Santos após abusar de menina de 13 anos em ônibus

Situação ocorreu em veículo que trafegava pela Avenida Ana Costa

Vanessa Pimentel

Publicado em 15/12/2022 às 11:00

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

O caso foi registrado como importunação sexual, que prevê pena de um a cinco anos de prisão / Arquivo Thiago Neme/Gazeta de S.Paulo

Continua depois da publicidade

Um homem de 37 anos foi preso em flagrante após abusar de uma menina de 13 anos em um ônibus que trafegava pela avenida Ana Costa, em Santos. Segundo relatado pela vítima à Polícia Militar, o homem estava sentado ao lado dela, quando de repente passou a abrir as pernas para encostar nela, prensando-a contra a janela. No momento, ela achou que seria assaltada e guardou o celular, mas em seguida ele começou a passar a mão nas nádegas dela.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Sem reação pelo medo, a menina se manteve em silêncio, mas uma outra passageira notou o assédio e chamou o homem de “nojento”. De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), quando o suspeito desceu em determinado ponto, a mulher que testemunhou o crime questionou a garota sobre o que havia ocorrido. A menor começou a chorar e confirmou o abuso.

Continua depois da publicidade

Em seguida, a testemunha comunicou o ocorrido ao motorista, que parou o veículo e acionou a PM. Os passageiros desceram e cercaram o criminoso até a Polícia Militar chegar. Ele foi preso em flagrante.

O caso foi registrado na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Santos como importunação sexual, que prevê pena de um a cinco anos de prisão. A investigação segue sob sigilo.

Continua depois da publicidade

A Viação Piracicabana, em nota, informou que a situação ocorreu no ônibus 4808 da linha 139, e que mediante ao fato, o motorista parou o carro e tanto ele quanto os passageiros acionaram a PM para as devidas providências.

Ressaltou também que tem investido em campanhas destinadas à população que circula no transporte coletivo municipal com o objetivo de conscientizar e erradicar todo tipo de violência contra as mulheres.

 

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software