SANTOS
Os guardas municipais surpreenderam o suspeito, que tentou fugir, largando uma sacola com o material furtado, mas foi detido alguns metros depois
Objeto de ferro foi devolvido à administração do cemitério / foto: divulgação
Continua depois da publicidade
Um homem de 29 anos foi preso em flagrante pela Guarda Civil Municipal de Santos (GCM), após invasão e furto de uma cruz de ferro de um dos jazigos do cemitério do Paquetá, na madrugada desta sexta-feira (3). Em menos de um mês, a corporação já deteve três suspeitos por invasão à necrópole.
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Continua depois da publicidade
Desta vez, as câmeras do Centro de Controle Operacional (CCO) da Prefeitura visualizaram o suspeito pulando o muro e entrando no cemitério. Na sequência, os agentes que atuam no monitoramento rapidamente acionaram, via rádio, uma guarnição em patrulhamento que foi ao local.
Os guardas municipais surpreenderam o suspeito, que tentou fugir, largando uma sacola com o material furtado, mas foi detido alguns metros depois.
Continua depois da publicidade
O homem foi conduzido à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Santos e o material recuperado foi restituído à administração do Cemitério do Paquetá.
Continua depois da publicidade