Dois homens foram presos / Divulgação/PMS
Continua depois da publicidade
Dois homens, ambos de 34 anos, foram presos pela Guarda Civil Municipal por furtarem cerca de 20 quilos de fios e cabos de energia do prédio de uma escola desativada no bairro Encruzilhada.
Na tarde de terça-feira (11), equipes da corporação faziam patrulhamento escolar nas proximidades quando viram outros agentes de moto atendendo a uma ocorrência na antiga unidade de educação e decidiram prestar apoio. Ao chegarem, foram surpreendidos por um dos indivíduos tentando fugir por um muro do imóvel.
Continua depois da publicidade
Houve breve perseguição, mas o homem acabou preso pelos agentes, sendo recuperada grande quantidade de fios de cobre.
O outro suspeito, ao perceber a presença dos agentes, tentou se esconder dentro da unidade, mas foi localizado logo em seguida.
Continua depois da publicidade
Ele largou uma sacola de fios e também tentou pular o muro, mas foi contido por um dos guardas municipais, após entrar em luta corporal. Na tentativa de se livrar da prisão, acabou ferindo a mão do agente.
Outra guarnição chegou em seguida e conseguiu deter o suspeito. A dupla foi presa e conduzida à delegacia. Um dos suspeitos era procurado pela Justiça por furto e também responderá pelo crime de falsa identidade, pois durante qualificação policial tentou se passar por outra pessoa.