Ewerton John e Carlos Fernandes - sócios diretores / Crédito: Grupo Orion

A ORION, empresa atuante nos segmentos de agenciamento marítimo e operação portuária em nível nacional desde 1973, abriu seu primeiro escritório em Santos em 2006 e, depois de crescer acima da capacidade de 3 endereços anteriores em Santos, agora desembarca em um novo endereço, localizado no coração do Gonzaga.

“Antes da pandemia, já estávamos buscando um local maior e mais funcional para fazer frente à crescente evolução no nosso movimento e crescimento do time em Santos”, diz Ewerton John, sócio-diretor.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Moderno, arrojado e com uma preocupação com a funcionalidade e o bem-estar dos colaboradores, o design arquitetônico da nova sede é de encher os olhos. O novo espaço conta com diferentes espaços para trabalho individual ou em diferentes tamanhos de equipes dinâmicas, atendendo perfeitamente o estilo de trabalho da empresa.  A sala conta também com um incomum e “descolado” espaço para “descompressão” dos colaboradores.

Para celebrar a transição deste novo espaço da forma como merece, a Orion irá dividir esse momento com clientes, parceiros e autoridades em um evento carinhosamente preparado na próxima terça-feira, 13 de setembro, a partir das 15h.

“Poder abrir as portas da nossa nova casa em Santos e receber nossos clientes e amigos, mais do que um agradecimento a tudo que recebemos até aqui, é uma prova do comprometimento da Orion em buscar entregar mais e melhor valor em tudo que oferece aos seus clientes, colaboradores e às comunidades nas quais ela está inserida”, diz Shirley Moura, Coordenadora de Marketing Corporativo.

Em clima aconchegante e receptivo, a programação inclui realização de palestras, coquetel e um roteiro complementar em que os convidados poderão fazer um boat-tour e visita técnica no canal do Porto de Santos, tendo a beleza portuária da região e o novo ambiente do escritório sede como pano de fundo.

Segundo André Ferro, Gerente Comercial, “Essas experiências têm o sentido de compartilhar com nossos convidados a alegria que estamos sentindo com essa mudança e transmitir a dimensão da atuação da Orion no porto de Santos, ressaltando que a empresa tem na estrutura e beleza de Santos um horizonte imenso para crescer e contribuir com o desenvolvimento da região e, consequentemente, na economia do Brasil”.

Usando o novo espaço para compartilhar ideias

O espaço do novo endereço também será palco para duas palestras. Uma com o Prof. Dr Felippe Serigati, coordenador do Mestrado em Agronegócio da escola de economia da FGV SP. O Prof. Felippe falará sobre os cenários econômicos para o Brasil em 2023, levando em conta os 2 resultados mais prováveis das eleições.

O segundo painel será com o Prof. Dr Heni Ozi Cukier (ou, apenas Professor HOC) que é cientista político, professor pela ESPM, conhecido por sua atuação na internet e em seu canal do youtube onde compartilha análises geopolíticas, despertando o interesse do público pelo tema. O Prof. HOC projetará os impactos no comercio internacional brasileiro de uma hipotética invasão de Taiwan pela China.

“Por meio dessas palestras, temos a oportunidade de oferecer o espaço da Orion para o debate de ideias e temas relevantes para nós e nossos convidados.  Acreditamos que, dessa maneira, juntamos o útil ao agradável, otimizando o tempo dos convidados que prestigiarão nosso evento com conteúdo relevante, além dos momentos lúdicos da celebração”, comenta Ewerton John.

Presença representativa do comercio internacional brasileiro

Entre os convidados representantes do mercado, estarão, por exemplo, produtores e traders de fertilizantes, armadores, operadores, importadores e exportadores, brokers e autoridades. Edmilson Jr, Gerente Operacional, enfatiza a satisfação de ver confirmadas presenças de profissionais relevantes nos mais diferentes segmentos do comercio internacional, como açúcar, grãos, celulose, carga geral e de projetos e containers, para mencionar alguns.

Sistema de Trabalho Home Office

Com a migração para o regime majoritariamente de “Home Office” durante a pandemia e a finalização da implementação do ERP (Enterprise Resources Planning system), integrado ao sistema operacional “Pedra Digital”, à primeira vista, tecnicamente falando, ficou evidente a desnecessidade de um escritório físico.  O Grupo Orion hoje conta com 20 escritórios próprios, ao longo de toda a costa do Brasil e todos os escritórios trabalham sobre a mesma plataforma operacional “Pedra Digital” integrado com o ERP “Protheus”.

Mudança para o Sistema Presencial

 “Passados mais de um ano de distanciamento social e trabalho remoto, apesar de termos conseguido a perfeita integração dos dados, não sentimos a mesma integração em relação às pessoas, principalmente com relação aos novos colaboradores. Sentimos muito a necessidade do contato pessoal e cotidiano, a fim de que, para muito além dos conhecimentos técnicos, nós pudéssemos transmitir também a Cultura Organizacional da Orion. Queríamos também um contato mais amplo para recebermos os inputs que os colegas de diferentes idades e diferentes backgrounds sempre trazem. Mesmo entre os mais experientes, durante a pandemia, nós sentimos muito a falta da nossa convivência e trocas presenciais. 
Estamos seguros que a Cultura Organizacional da Orion, está na essência do nosso sucesso até aqui, e é combustível da nossa sustentabilidade e crescimento.  Nós acreditamos e somos fãs do “high tech”. Mas acreditamos, acima de tudo, no “high touch”: a empatia está no cerne da excelência em serviços. E nós estamos convencidos que o contato pessoal é maior precursor à empatia do que o contato remoto”, finaliza Ewerton John, sócio-diretor.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Finados: Conheça a tradição para lembrar dos entes queridos sepultados em outras cidades

A tradição de acender velas nos cruzeiros dos cemitérios é um ato que expressa devoção, respeito e memória

Diário Mais

Mais fortes? Veja o desempenho dos times paulistas nas competições nacionais

A série A tem 4 times paulistas. Dois estão na parte de cima da tabela. Na B, o Santos já praticamente garantiu o acesso

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter