Unidade pública mantém acervo de quadrinhos e promove eventos ligados a temas desse segmento / Divulgação/PMS
Continua depois da publicidade
Em celebração ao Dia do Quadrinho Nacional, comemorado em 30 de janeiro, a Gibiteca Municipal Marcel Rodrigues Paes (posto 5, orla do Boqueirão, em Santos) terá jornada dupla de eventos neste sábado (4). A agenda começa às 17h com abertura da exposição ‘Quanto vale uma vida indígena?’, com ilustrações da artista Tai Silva. Já às 17h30, a pesquisadora Laluña Machado fala sobre a história dos quadrinhos no Brasil. A entrada é gratuita.
Tai Silva é artista visual e professora na faculdade Estácio-FAP, formada em Moda pela Unama-PA e mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP. Em seus projetos de ilustração e histórias em quadrinhos, busca falar sobre representatividade e empoderamento, inspirando-se principalmente nas narrativas de mulheres e da população LGBT+ amazônidas, além do resgate da cultura ancestral da região à que pertence, trazendo em seus trabalhos a conexão com a fauna, flora, comunidades e os espíritos da floresta.
Continua depois da publicidade
Já Laluña Machado possui graduação plena em História pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) e é pós-graduada em Docência e Prática no Ensino de História. Vencedora do Troféu HQMIX duas vezes na categoria Melhor Livro Teórico e uma Melhor Mix, com as obras Mulheres & Quadrinhos, em 2020, e História dos Quadrinhos: EUA, em 2022.
Continua depois da publicidade