Santos

GCM prende dois homens por furtos no Campo Grande e Paquetá

Um dos suspeitos foi preso duas vezes no mesmo dia

Vanessa Pimentel

Publicado em 08/12/2022 às 15:10

Compartilhe:

Um dos ladrões roubou uma televisão / Divulgação/GCM

Agentes da Guarda Municipal de Santos prenderam dois homens em menos de 24 horas por furtos realizados na cidade de Santos.

O primeiro caso veio através de uma denúncia relacionada a um homem carregando uma televisão na Avenida Ana Costa, esquina com a Rua Carvalho de Mendonça.

Ao ser abordado pelos agentes portando o aparelho e algumas bebidas, ele confessou o furto do material de um estabelecimento comercial na Rua Evaristo da Veiga .

O homem foi detido e encaminhado à delegacia, mas liberado em seguida. Horas mais tarde, a equipe de agentes deteve o mesmo indivíduo, após furto no mesmo comércio. Desta vez, o criminoso foi preso e ficou à disposição da Justiça.

Já na manhã desta quinta (8), a Guarda Municipal) prendeu em flagrante um homem de 38 anos por furto de peças de bronze no cemitério do Paquetá. É a segunda vez em menos de um mês que a necrópole é invadida por criminosos.

Em 17 de novembro, quatro pessoas foram detidas pela guarda e acabaram presas. No caso mais recente, guardas municipais faziam patrulhamento de rotina nesta manhã, quando foram acionados pelo Centro de Controle Operacional (CCO) da Prefeitura, informando que o portão do cemitério estava aberto e sem cadeado.

Imediatamente a equipe foi ao local e viu o indivíduo nas proximidades empurrando um carrinho contendo dois crucifixos e uma grande imagem de santo, todos de bronze, além de uma ferramenta "lábios de mel" e um cadeado danificado.

Interrogado pelos agentes, o homem confessou que os objetos foram subtraídos da necrópole. Ele revelou ainda que pretendia vendê-los pela quantia de R$ 60 reais. Diante disso, ele foi preso e encaminhado para o 5º Distrito Policial, permanecendo à disposição da Justiça.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

iFood divulga processo seletivo para diversos cargos; veja como participar

Oportunidades de emprego atendem profissionais com ou sem experiência e para toda as regiões do Brasil

Diário Mais

Aves piromaníacas podem causar incêndios florestais; entenda

A informação faz parte de um estudo e foi publicada no periódico científico Journal of Ethnobiology

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter