Santos

GCM de Santos detém duas pessoas por receptação e fecha ferro-velho no Centro

Caso aconteceu durante patrulhamento preventivo, nesta quinta-feira (5)

Da Reportagem

Publicado em 05/10/2023 às 16:47

Atualizado em 05/10/2023 às 17:07

Compartilhe:

No local, foram encontrados cerca de 34 quilos de fiação de cobre já fracionados / Divulgação

A Guarda Civil Municipal (GCM) deteve dois homens por crime de receptação de fios de cobre e encerrou as atividades de um ferro-velho, durante patrulhamento preventivo na madrugada desta quinta-feira (5), no Centro de Santos.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Um grupamento da Rondas Ostensivas Municipais (Romu Oswaldo Justo) foi acionado via monitoramento do Centro de Controle Operacional (CCO), que visualizou dois indivíduos realizando furto de fios elétricos da estrutura utilizada pelos  bondes, no trecho compreendido entre a Praça José Bonifácio e Rua Amador Bueno, que está inativo devido às obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT);

A equipe da GCM chegou ao local, mas os suspeitos já haviam se evadido. Os agentes municipais, então, se dirigiram até um ferro-velho localizado na Rua São Francisco. No local, encontraram no chão cerca de 34 quilos de fiação de cobre já fracionados e dois homens. Um deles é o responsável pelo estabelecimento e o outro operava um equipamento de corte de peças metálicas no momento da abordagem.

Os indivíduos foram conduzidos para a delegacia de polícia onde foi constatado pela autoridade policial que o material apreendido faz parte da estrutura elétrica dos bondes turísticos.

Os dois homens foram presos e responderão pelo crime de receptação e o estabelecimento intimado de imediato a encerrar as atividades por falta de alvará de funcionamento.

Operações

De janeiro a setembro deste ano, foram realizadas 162 forças-tarefas, envolvendo a Guarda Civil Municipal, órgãos da prefeitura e demais forças policiais, em ferros-velhos e outros estabelecimentos, com um total de 36 intimações e 11 multas aplicadas.

Essas operações têm como alvo estabelecimentos que funcionam sem as devidas licenças ou que comercializam produtos ilícitos.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Jovem de 14 anos desaparece em rio do Vale do Ribeira

Garoto nadava em rio na companhia de outros menores quando acabou levado pela correnteza

Diário Mais

Conheça a história do avião que voou 120 km sem combustível

Foi o voo planado mais longo da história com um avião de passageiros

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter