Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), 26 pontos, que incluem vias de bairros como Areia Branca, na Zona Noroeste, e Ponta da Praia, devem ter seus equipamentos religados / Reprodução
Continua depois da publicidade
Alguns dos principais pontos de Santos deverão voltar a contar com radares de fiscalização eletrônica a partir da próxima segunda-feira (30). Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), 26 pontos, que incluem vias de bairros como Areia Branca, na Zona Noroeste, e Ponta da Praia, devem ter seus equipamentos religados.
No dia 18 do mês passado, foi aprovada a licitação que definiu a Splice Indústria, Comércio e Serviços como a nova empresa responsável pela fiscalização da Cidade.
Continua depois da publicidade
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Inicialmente, os 25 radares já existentes serão substituídos por equipamentos mais modernos. Porém, é esperado que outros nove pontos da cidade recebam a fiscalização pela primeira vez. Entre os trecho que já se sabe onde estarão os radares estão: ambos os sentidos da Avenida Manoel Ferramenta Júnior, perto do número 363, Areia Branca, Zona Noroeste; a Avenida Antônio Manuel de Carvalho, no Marapé, na descida do Morro Nova Cintra; a Avenida Doutor Nilo Peçanha, perto do cruzamento com a Avenida Antônio Manuel de Carvalho e na Avenida Francisco Glicério, próximo à Rua Comendador Martins no sentido Ponta da Praia.
Continua depois da publicidade
Em contrapartida, alguns equipamentos já foram instalados, mas precisam passar por fiscalização intermediada pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia(Inmetro). Estes últimos estão localizados em: Rua Manoel Tourinho, no Monumento do Trabalhador Portuário, no sentido Centro/Ponta da Praia; Avenida Martins Fontes, próximo à curva da Sancap e em ambos sentidos e, por fim, na Avenida Perimetral no sentido Ponta da Praia/Centro.
Ainda de acordo com a CET de Santos, a fiscalização de solo continuará valendo mesmo enquanto os radares não são acionados. A CET também informou que emitirá um comunicado assim que os aparelhos forem reativados e instalados.
Continua depois da publicidade