Santos

Fique ligado! Obras do VLT irão alterar o trânsito de Santos; confira os locais

Motoristas podem colaborar usando o aplicativo Waze

Da Reportagem

Publicado em 29/05/2024 às 19:10

Atualizado em 29/05/2024 às 21:36

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Interdições acontecem para continuação das obras de drenagem e construção da linha do VLT / Divulgação

Continua depois da publicidade

A partir desta quinta-feira (30), às 9h, um novo trecho sofrerá alterações por conta das obras para implantação da segunda linha do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT), em Santos. Na Rua João Pessoa, da quadra entre as ruas Senador Feijó e a Martim Afonso, permanecerão fechadas até o dia 30 de julho, data prevista para conclusão dos trabalhos. A rota alternativa para os motoristas será a Rua General Câmara.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A partir da data, a João Pessoa estará com obras desde a Rua Dr. Cochrane até a Martim Afonso, mas a maioria dos cruzamentos nessa extensão da via permanece aberta exceção da Rua da Constituição e do ingresso à Rua dos Estivadores. Nos trechos com serviços, é garantido o acesso de moradores e comerciantes, que receberam informativo sobre a intervenção. Também há sinalização para a passagem de pedestres.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Nova fase das obras do VLT alteram trânsito de Santos; veja pontos

• Obras do VLT irão mudar o trânsito em Santos neste fim de semana; saiba os locais

• Rua de bairro de Santos passará a ser mão única por conta de obras do VLT; saiba qual

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos) orienta os motoristas para que fiquem atentos à sinalização indicativa de obras e, ainda, para que acessem o aplicativo de mobilidade Waze, por meio do qual disponibiliza todos os pontos de bloqueios e rotas alternativas decorrentes de obras e eventos na Cidade.

TEMPO REAL

Agora, ao acionar o aplicativo, o próprio condutor pode auxiliar no monitoramento do tráfego, pois qualquer comunicação que faça sobre problemas no trânsito chega automaticamente à central de operações da CET, que assim pode prontamente acionar medidas e serviços para a normalização do fluxo. O recebimento das informações em tempo real é resultado da parceria formalizada, nesta semana, pela Prefeitura com o Google e Waze, levando Santos a utilizar o Waze for Cities - software de dados sobre o trânsito.

Continua depois da publicidade

Assim, com os condutores em circulação pela Cidade clonados no aplicativo, a Companhia recebe milhares de informações diárias que vão motivar ações imediatas, bem como a formação de arquivo de dados que servirá para subsidiar estudos e decisões futuras sobre o viário urbano.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software