Entre 265 mil e 405 mil veículos devem descer a serra a partir desta quarta (11) / Arquivo/Divulgação/PMS
Continua depois da publicidade
O feriadão de Nossa Senhora Aparecida deve atrair mais de 364 mil turistas para passar os quatro dias na Cidade. A previsão da rede hoteleira é chegar a um pico de 67% de ocupação.
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Continua depois da publicidade
Os números de visitantes foram apurados pela Seção de Pesquisa Turística (Sepesq), da Secretaria de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo (Seectur), com base em dados fornecidos pela concessionária Ecovias, do sistema Anchieta-Imigrantes. Entre 265 mil e 405 mil veículos devem descer a serra a partir desta quarta (11), o que significa um universo entre 238,5 mil e 364,5 mil de pessoas se dirigindo a Santos.
A Sepesq realizou pesquisa sobre as reservas já realizadas com 13 hotéis (universo de 1,6 mil apartamentos). Espera-se um pico de ocupação de 67,95% entre sexta (13) e sábado (14), com média para os quatro dias girando em torno de 60%.
Continua depois da publicidade
ATRAÇÕES
A grande atração de Santos no feriadão será o Festival do Imigrante, que vai levar dezenas de atrações ao Centro Histórico, tais como gastronomia de vários países, música, dança, economia criativa etc.
Para o Dia das Crianças (12), ainda vão ocorrer os passeios especiais do Bonde Brincar, com animação de palhaços e meia-entrada para todos (R$ 3,50).
Continua depois da publicidade
Também tem programação especial para os pequenos no Monte Serrat. Às 11h, o Homem e a Mulher Aranha vão descer de tirolesa e rapel o prédio do Casino. Haverá ainda pintura facial gratuita; chegada de personagens nos bondinhos para fotos com as crianças, apresentações dos espetáculos ‘Bloco de um Homem Só’, do artista Beto Zero (15h) e ‘Aladdin’, da Cria Criou Companhia de Artes (16h30), além de brinquedos infláveis e música ao vivo das 12h às 15h.
A subida e a descida no sábado custam R$ 28 (crianças até 5 anos não pagam. De 6 a 10 anos, idosos a partir de 60, professores, estudantes e servidores públicos da Baixada Santista com comprovante pagam meia).
Ainda no Centro Histórico, tem visita interativa ao Outeiro de Santa Catarina, marco inicial do povoamento de Santos.
Continua depois da publicidade
E, em outras regiões da Cidade, há passeios de sobra para crianças e adultos em pontos como Aquário, Orquidário, Jardim Botânico, Lagoa da Saudade, Novo Quebra-Mar, Fonte do Sapo e atrações da Nova Ponta da Praia.
Continua depois da publicidade