Santos

Faixa Viva volta a orientar pedestres e motoristas na Zona Noroeste

Ação no local ocorre desde segunda-feira (4/10) e vai prosseguir até o dia 15

Da Reportagem

Publicado em 05/10/2021 às 20:05

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Campanha Faixa Viva / Isabela Carrari / Prefeitura Municipal de Santos

Continua depois da publicidade

A Campanha Faixa Viva está de volta à Zona Noroeste.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Os agentes da equipe de Educação para o Trânsito da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos) estão, diariamente, orientando motoristas e pedestres no cruzamento da Rua Vereador Álvaro Guimarães com a Rua Aniz Tranjan (Rádio Clube), onde há faixa de travessia sem semáforo.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Inscrições abertas para residência médica em Santos; bolsa-auxílio chega a R$ 8.089

• Grafite de peixes futuristas embeleza entrada do Aquário de Santos

• MSC confirma cruzeiros marítimos a partir de 5 de novembro partindo de Santos

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A ação no local ocorre desde segunda-feira (4/10) e vai prosseguir até o dia 15 (exceto aos finais de semana), já que se trata de um dos pontos mais movimentados da região. A Rua Álvaro Guimarães é um importante corredor de tráfego e de concentração de comércio. O objetivo da campanha é reforçar a motoristas e pedestres sobre as normas de trânsito para circular pela área com segurança.

Continua depois da publicidade

A partir da flexibilização das restrições em razão da pandemia de covid-19, a CET-Santos retomou todas as suas campanhas educativas, que vêm sendo intensificadas. Durante a semana, a Faixa Viva percorre os bairros e, aos finais de semana, migra para a região da orla, em razão da maior demanda de veículos e pessoas.

Em setembro, mês em que a equipe de educação também realizou atividades alusivas à Semana Nacional de Trânsito, foram mais de 30 ações da Faixa Viva, atendendo a locais como Rua Lobo Viana com Álvares de Azevedo (Boqueirão), Avenida Vicente de Carvalho com Rua da Paz (Boqueirão), Avenida Ana Costa com Rua Cunha Moreira (Encruzilhada) e orla na altura do Aquário (Ponta da Praia), entre outros locais.

Criada há 10 anos, a campanha tem como objetivo harmonizar a convivência entre aqueles que transitam, motoristas e caminhantes, pelas vias públicas, esclarecendo sobre a prioridade dos pedestres em locais onde há faixa de travessia sem semáforo. Em uma década, a ação contribuiu para que o número de atropelamentos na Cidade reduzisse em 28%.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software