PCC

Facção criminosa marca presença em enterro de bandido em Santos

Com fogos de artifício, um cortejo fúnebre também teria passado pelos morros de Santos

Da Reportagem

Publicado em 13/09/2022 às 13:48

Atualizado em 13/09/2022 às 13:54

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

''Um abraço do Primeiro Comando da Capital'' dizia a faixa colocada sobre a coroa de flores / Reprodução/ Redes Sociais

Continua depois da publicidade

O Primeiro Comando da Capital (PCC) marcou ‘presença’ por meio de uma coroa de flores no sepultamento de José Jamenson da Silva, morto durante confronto policial no morro São Bento, em Santos. O enterro aconteceu na manhã desta terça-feira (13), no Cemitério Areia Branca.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

‘’Um abraço do Primeiro Comando da Capital’’ dizia a faixa colocada sobre a coroa de flores destinada à despedida do homem de 34 anos, conhecido como ‘Pokémon’. Ele era procurado da Justiça com condenação a 11 anos de prisão.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Troca de tiros entre grupo armado e a PM assusta moradores em Santos

Com fogos de artifício, um cortejo fúnebre também teria passado pelos morros de Santos. A Prefeitura, porém, informou que a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) não foi acionada.

O caso
Policiais militares foram recebidos a tiros durante uma operação no Morro São Bento no último domingo e, após o tiroteio, equipes reforçaram o patrulhamento na região em busca dos criminosos, foi assim que ‘Pokémon’ foi flagrado com outro homem, de 40 anos.

Continua depois da publicidade

A dupla tentou fugir e, na tentativa de evitar a prisão, disparou contra os agentes. Durante o confronto, ‘Pokémon’ foi atingido e morreu no local, enquanto o outro suspeito foi detido.

Horas após a morte, um grupo de criminosos incendiou um ônibus intermunicipal na Av. Presidente Getúlio Vargas, no Valongo. O caso mobilizou o Corpo de Bombeiros, mas ninguém ficou ferido.

Em nota, a Polícia Militar informou que, durante a operação no morro São Bento, os agentes foram informados de que indivíduos armados teriam descido o morro por uma escadaria e abordado o ônibus para tirar o foco do confronto na comunidade.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software