ANOTE NA AGENDA

Exposição Eco Mundo apresenta móveis e utensílios com os princípios da Agenda 2030

A abertura do evento acontece no dia 6 de dezembro, às 11h, no saguão de entrada do Paço Municipal

Da Reportagem

Publicado em 05/12/2022 às 22:21

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Reduzir, reutilizar, recuperar e reciclar. Essa é a proposta da exposição de móveis e utensílios produzidos com material de descarte, resultado do trabalho realizado na EcoFábrica, Vila Criativa do Mercado e na EcoFábrica da Zona Noroeste / Divulgação

Continua depois da publicidade

Reduzir, reutilizar, recuperar e reciclar. Essa é a proposta da exposição de móveis e utensílios produzidos com material de descarte, resultado do trabalho realizado na EcoFábrica, Vila Criativa do Mercado e na EcoFábrica da Zona Noroeste. A abertura do evento acontece no dia 6 de dezembro, às 11h, no saguão de entrada do Paço Municipal. 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Quiosqueiros assinam adesão ao Projeto 'Recicla Guarujá' nesta terça-feira (2)

• Praia Grande é referência na captação e reuso de água de chuva com sistema de cisternas

• Programa Recicla Praia inicia com peixe construído para receber lixo limpo em Santos

A mostra apresenta o conceito da economia circular criado pela ONU na Agenda 2030 e dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável: a madeira descartada é recolhida pelo Cata Treco, destinada as EcoFábricas, se transforma em matéria prima para a geração de novos produtos e retorna em novas peças: mesas de centro, abajures, bolsas e artesanatos produzidos pelos alunos das oficinas de marcenaria, artesanato e corte e costura; gerando qualificação e renda.

O evento encerra no dia 23 de dezembro, às 18h. A realização é da Prefeitura de Santos por meio do DEPODS - Departamento de Políticas de Desenvolvimento Sustentável, Secretarias de Desenvolvimento Social (SEDS), de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo (SEECTUR) e Prefeitura Regional da Zona Noroeste.

Continua depois da publicidade

PLANO.
A Agenda 2030 da ONU é um plano global para atingirmos, em 2030, um mundo melhor para todos os povos e nações. Durante a Assembleia Geral das Nações Unidas, realizada em Nova York em setembro de 2015, com a participação de 193 estados membros, foram estabelecidos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) com 169 metas – a serem alcançadas por meio de uma ação conjunta que agrega diferentes níveis de governo, organizações, empresas e a sociedade.
 

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software