Santos

Evento em Santos terá palestras dos principais protagonistas da indústria de cruzeiros do país

Para se inscrever no evento, basta preencher um formulário

Da Reportagem

Publicado em 03/08/2023 às 17:30

Atualizado em 03/08/2023 às 18:19

Compartilhe:

Uma jornada de muito conhecimento, tecnologia e capacitação para quem sonha com um futuro cheio de oportunidades / Divulgação

O encontro, voltado a interessados em trabalhar a bordo dos transatlânticos, acontece neste sábado (5/08), no Teatro Guarany, das 14 às 18 horas, e contará com as presenças do ministro dos Portos e Aeroportos, Márcio França; e do presidente da CLIA Brasil, Marco Ferraz  

Uma jornada de muito conhecimento, tecnologia e capacitação para quem sonha com um futuro cheio de oportunidades e tem planos de embarcar como tripulante nos navios de cruzeiros. Assim será a 2ª edição do Deck4 Day, evento com a participação de importantes protagonistas da indústria de navegação, que acontece neste sábado (5/08), das 14 às 18 horas,  no Teatro Guarany, no Centro de Santos (Praça dos Andradas, 100). 

Para se inscrever no evento, basta preencher um formulário neste link:  https://www.sympla.com.br/evento/deck4-day/2073059 e levar, no dia do encontro, 1 quilo de alimento não perecível, que será doado ao Fundo Social de Solidariedade.

O Deck4 Day é um evento anual realizado pela Deck4, maior plataforma de educação à distância para formação de tripulantes de navios de cruzeiros do planeta, com uma série de palestras, vivências e painéis ministrados pelos mais importantes players do setor, com o objetivo de compartilhar ideias sobre a regulamentação, promoção e expansão dos cruzeiros marítimos no Brasil e no Mundo. 

Durante o encontro, grandes personalidades e nomes de destaque em diferentes áreas de atuação da indústria dos cruzeiros contribuem para a formação dos futuros tripulantes com palestras curtas e motivadoras. Entre os palestrantes confirmados, estão: como o ministro dos Portos e Aeroportos, Márcio França; o presidente da Clia Brasil (Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos), Marco Ferraz; o presidente da Autoridade Portuária de Santos (APS), Anderson Pomini; o presidente da Associação dos Profissionais do Turismo da Baixada Santista,  Eduardo Silveira, e a diretora de Operações Terminal Marítimo de Passageiros - Concais, Sueli Martinez; entre outros. 

O evento contará ainda com depoimentos do famoso açougueiro, churrasqueiro e empresário Domingos Neto, mais conhecido como Netão, da rede Bom Beef, que comprou seu primeiro açougue com o dinheiro que juntou trabalhando como tripulante de cruzeiros; e da secretária de Turismo, empreendedorismo e Economia Criativa de Santos, Selley Storino, que vai abordar a importância da Temporada Brasileira de Cruzeiros para o Turismo e a Economia da cidade; e do diretor de Alimentos e Bebidas da frota da companhia de luxo Azarama Cruises, Jonathan Louback; e do supervisor de Entretenimento da frota da MSC Cruzeiros do mundo, Thiago Vieira, ambos ex-alunos da metodologia Deck4. A programação completa e a lista dos palestrantes podem ser conferidas no site  do evento.

O Deck4 Day faz parte do calendário oficial das atividades do projeto social Jovens Tripulantes, um braço da empresa voltado à qualificação de brasileiros e brasileiras interessados em trabalhar a bordo de navios de cruzeiros. Com uma metodologia que já formou mais de 22 mil pessoas no país, o projeto social oferece preparação por meio de cursos on-line gratuitos ministrados pelos melhores profissionais do mercado da hotelaria marítima no mundo.

“O tripulante é peça fundamental na construção de um mercado próspero e bem-sucedido, que movimenta bilhões de reais anualmente. No mundo, o setor mostra a tendência de crescimento contínuo através dos investimentos em novos navios, com aumento da quantidade de embarcações e diversificação dos cruzeiros, que beneficiam a economia brasileira, gerando emprego e renda para a população”, explica o fundador da Deck4 e idealizador do Projeto Jovens Tripulantes, Fabrício Brito.

Conforme Brito, a cada ano, mais vagas de trabalho são geradas para brasileiros, que sonham embarcar para atuar como tripulantes por conta dos salários em dólar e pela possibilidade de trabalhar viajando o mundo. 
No Deck4 Day, serão abordados os mais diversos assuntos, mas sobretudo, a preparação psicológica e técnica que um profissional precisa desenvolver para enfrentar essa carreira, que é tão promissora e lucrativa, porém exige muito trabalho, dedicação, esforço e renúncias. 

Esse tema tão importante relacionado à saúde do tripulante será abordado pelo  CEO Samplemed, Silas Kasahaya, e pela Dra. Maria Letícia, médica infectologista da Sampletrip (empresa homologada pelas mais importantes companhias marítimas do mundo para a realização dos exames médicos admissionais dos tripulantes brasileiros antes do embarque). A empresa é parceira da Deck4 e ajudou a criar o módulo Saúde do Tripulante que aborda temas importantes como a saúde física e mental dos tripulantes. 

“A ideia é mostrar para os tripulantes, por meio do encontro com os mais importantes profissionais envolvidos na operação da nossa temporada aqui no Brasil, que todos somos peças fundamentais para o sucesso da nossa atividade, e que para ela seja um verdadeiro sucesso, todos precisamos trabalhar alinhados, destaca André Vieira, fundador da Deck4.

Inscrições para o Jovens Tripulantes terminam dia 8 de agosto 
As inscrições para o Projeto Jovens Tripulantes terminam no dia 8 de agosto. A iniciativa oferece cursos on-line gratuitos, ministrados pelos melhores profissionais do mercado da hotelaria marítima no mundo, para quem quer trabalhar a bordo dos transatlânticos. Ao todo, são 150 vagas para todo o Brasil. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.deck4.com.br/jovenstripulantes. 

Os candidatos precisam ser brasileiros, residir no Brasil, ter entre 18 e 45 anos; estar cursando ou ter concluído o Ensino Médio e ter o sonho de mudar de vida por meio do trabalho. Pessoas negras, trans, descendentes dos povos originários, LGBTs, refugiados e imigrantes com passaporte brasileiro e pessoas que já foram acolhidas em abrigos quando crianças ou adolescentes, terão prioridade no processo de seleção, que visa dar visibilidade, incluir e integrar todos os indivíduos.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Saiba qual é o bairro mais caro de Itanhaém

Cidades do Litoral Sul de SP são muito procuradas por quem deseja morar na praia ou para quem deseja ter um refúgio para curtir no verão

Diário Mais

Rodovia dos Imigrantes, no litoral de SP, esconde bela cachoeira em estrada secreta

Porém, o acesso ao local é proibido e os "invasores" podem responder criminalmente

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter