Santos

Evento cultural em Santos mostra habilidades de pessoas com autismo

Os interessados em participar deverão enviar o nome via e-mail

Da Reportagem

Publicado em 16/06/2023 às 09:09

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

O evento é gratuito e aberto ao público / Divulgação/PMS

Continua depois da publicidade

Banda musical, lançamento de livro, exposição de telas de autorretrato e de peças feitas a partir de materiais reciclados. Tudo executado por pessoas que convivem com transtorno do espectro autista (TEA). Essa é parte da programação da II Exposição Arte e Música ‘Orgulho Autista’, que se realizará neste sábado (17), das 8h30 às 12h, no Centro de Reabilitação e Estimulação do Desenvolvimento (Cren), mais conhecido como Clínica-Escola do Autista (Rua Heitor Penteado, 80, Marapé).

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O evento é gratuito e aberto ao público. Os interessados em participar deverão enviar o nome via e-mail [email protected] ou pelo telefone (13) 3349-7971.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Começam serviços de drenagem, passeios e pavimentação em 26 ruas de bairro de Santos

Os trabalhos foram desenvolvidos pelos usuários do Cren durante oficinas oferecidas na instituição - a primeira 100% SUS do Brasil, com gestão compartilhada entre a Secretaria de Saúde de Santos e a organização social USC Saúde.

A abertura do evento contará com a apresentação da banda ‘Inclui USC’, composta por pacientes atendidos na área da musicoterapia na Clínica-Escola. Em seguida, será lançado o livro ‘Lamento do Rei Amarelo’, de autoria do paciente da unidade Fernando Cristovão.

Continua depois da publicidade

Na sequência, haverá as exposições dos itens feitos com materiais recicláveis no projeto EcoTEA, elaborados nas sessões de neuropsicopedagogia dos atendidos do Cren, e a das telas de autorretrato realizadas pelos pacientes de todas as idades nos atendimentos de Educação Física e Arteterapia, inspirados nas obras do escritor Ariano Suassuna.

Para finalizar, a banda do Lar das Moças Cegas se apresenta com o objetivo de enfatizar as potencialidades das pessoas com deficiência.

Esta iniciativa contempla o item 4 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU: Educação de Qualidade. Conheça os outros artigos dos ODS.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software