Santos
As informações são do secretário de Estado de Parcerias em Investimentos, Rafael Benini. O projeto foi noticiado pelo Diário em fevereiro
Governo do Estado deve contratar os estudos aprofundados para a construção da linha já no próximo mês / Divulgação/Governo de SP
Continua depois da publicidade
Os estudos para a implementação do Trem Intercidades (TIC), que ligaria São Paulo ao Valongo, em Santos, via Mongaguá, devem começar em junho. As informações são do secretário de Estado de Parcerias em Investimentos, Rafael Benini. O projeto foi noticiado pelo Diário em fevereiro.
Na época, o secretário já havia revelado que o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) já havia encontrado um caminho para o projeto, que passaria por Mongaguá.
Continua depois da publicidade
A viabilidade do equipamento idealizado por Tarcísio já havia sido confirmada em uma análise realizada pela Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).
Assim sendo, o Governo do Estado deve contratar os estudos aprofundados para a construção da linha já no próximo mês.
Continua depois da publicidade
A ideia é que o veículo, após chegar à Baixada, siga para o Valongo por meio da antiga estrada Santos/Cajati, localizada próxima à Rodovia Padre Manoel da Nóbrega.
Segundo Benini, o governo busca, neste momento, definir em que lugar, na capital, o modal será conectado.
Continua depois da publicidade