Esta iniciativa contempla os itens 3 e 16 dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU / Divulgação/PMS
Continua depois da publicidade
O 18 de maio é o Dia Municipal da Luta contra a Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes. Para marcar a data, alunos das escolas municipais Mário Alcântara e Colégio Santista assistiram ao espetáculo ‘Brincando também se aprende’, no Teatro Guarany (Centro Histórico).
De forma didática e interativa, a peça alerta o público sobre os sinais que podem indicar se uma criança ou adolescente está sofrendo algum tipo de assédio ou violência. Também mostra como procurar ajuda.
Continua depois da publicidade
A apresentação foi comandada pela contadora de histórias Camila Genaro, a sexóloga e educadora Christiane Andrea e o influencer Kinho Font, que se fantasiaram para passar diversos casos que acontecem na vida real e mostrar a quem se pode recorrer.
Presente no teatro, a vice-prefeita e secretária da Mulher, Cidadania e Direitos Humanos, Renata Bravo, destacou o tipo de abordagem direcionado ao público infantil.
Continua depois da publicidade
“É importante falar com a sociedade sobre esse assunto e fazer uma abordagem diferenciada para a criança, porque essa orientação tem que ser passada desde cedo. O importante é que a informação chegue e elas consigam, se necessário, se proteger e buscar ajuda”.
O evento tem apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Comissão Municipal de Enfrentamento à Violência Sexual Infantojuvenil (Ceviss).
Durante este mês, a Prefeitura promove diversas atividades inseridas no âmbito do Maio Laranja, de combate à exploração e abuso sexual infantil.
Continua depois da publicidade
Esta iniciativa contempla os itens 3 e 16 dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU: Saúde e bem-estar, e Paz, Justiça e instituições eficazes, respectivamente.
Continua depois da publicidade