Santos

Escolas da área continental de Santos passam por obras

Serviços de manutenção e melhorias chegam às unidades de ensino municipais Judoca Ricardo Sampaio Cardoso (Caruara), Monte Cabrão e Ilha Diana

Da Reportagem

Publicado em 04/11/2021 às 09:05

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

As obras garantirão mais conforto, segurança e atendimento adequado para os alunos, corpo docente e funcionários / Divulgação/ PMS

Continua depois da publicidade

A Prefeitura divulgou na última terça-feira (2) a reforma de três Unidades Municipais de Ensino (UMEs) da Área Continental de Santos para manutenção e melhorias que garantirão mais conforto, segurança e atendimento adequado para os alunos, corpo docente e funcionários. Os serviços são de autoria da Prefeitura e ocorrem nas escolas Judoca Ricardo Sampaio Cardoso (Caruara), Monte Cabrão e Ilha Diana.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

De acordo com o subprefeito da Área Continental, Beto Iglesias, a unidade do Caruara agora conta com isolamento completo, que o alambrado que separa a escola da chácara vizinha foi substituído por muro. Já os muros voltados para as ruas Xavantes e Andrade Soares receberam melhorias. A sala de aula 7 teve o piso substituído, enquanto na entrada do acesso à secretaria, o terreno foi nivelado, recebeu camada de brita e foi concretado.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Em Peruíbe, professor leva conforto e alegria a escolas com pinturas artísticas

• Educação SP disponibiliza o sistema que monitora casos de covid-19 nas escolas

• 'Escolas que Inovam' agora beneficia a educação infantil em Santos

A escola ainda receberá os seguintes serviços: substituição, por peças do tipo sanduíche, das telhas de fibrocimento danificadas na quadra poliesportiva, pintura de mureta, de chão e linhas; substituição do piso na sala 12 e de esquadrias de madeira por alumínio.

A cozinha terá um exaustor axial e a despensa, novo acesso com porta de alumínio, enquanto os espaços da escola serão devidamente setorizados, com a instalação de novos portões no corredor do bloco novo, acesso à base comunitária e entre blocos das administrações.

Continua depois da publicidade

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

De acordo com o engenheiro José Erique Alves de Lira, responsável pelo acompanhamento das obras das escolas gerenciadas pela Seduc (Secretaria de Educação), haverá ainda manutenção do telhado, com substituição das calhas de PVC por peças metálicas; troca de piso, revestimento e pintura na Sala dos Professores; ampliação do telhado; instalação de piso, revestimento cerâmico e fechamento perimétrico com alambrado na lavanderia; colocação de forro de PVC e de luminárias no corredor das salas 6,7 e 8, além de melhorias no revestimento, instalação de alambrado novo e pintura nos muros das ruas Xavantes e Andrada Soares.

MONTE CABRÃO
Na escola rural Monte Cabrão, já estão em execução os serviços de adequação de espaço para a sala de materiais, criação de sapatas, pilares e vigas, nivelamento do terreno, demolição parcial, elevação de alvenaria; instalação de porta, janelas, prateleiras, luminárias e piso cerâmico e pintura.  A brinquedoteca também já entrou em processo de adequação mediante elevação de alvenaria; instalação de porta, janela, luminárias e piso cerâmico, após nivelamento, e pintura geral.

Continua depois da publicidade

O espaço técnico se encontra em obras para receber novo revestimento cerâmico, prateleiras, luminária e porta de alumínio, enquanto na lavanderia estão em andamento revisão do telhado, elevação de alvenaria, instalação de revestimento cerâmico e de forro de PVC.

A escola ainda terá limpeza de calhas, substituição de esquadrias de ferro por alumínio no bloco do Ensino Fundamental; revestimento cerâmico, fechamento perimétrico com alambrado e cobertura de policarbonato na área de recreação da creche, além de substituição dos pisos externos danificados.

Os serviços se completam com a demolição de todo piso da sala do 9º ano, regularização de contrapiso e assentamento de nova cobertura, substituição dos revestimentos cerâmicos danificados em dois banheiros, ampliação do depósito de materiais de limpeza e melhorias no playground, com nivelamento parcial, concretagem e instalação de piso de borracha.

Continua depois da publicidade

A cozinha da escola da Ilha Diana já está em obras de ampliação. O piso, revestimento, forro e alvenaria estão sendo demolidos – haverá elevação de alvenaria, novas instalações elétrica e hidráulica, piso e revestimento cerâmico, produção de prateleiras, novos abrigos de gás, forro e porta, além de colocação de exaustor axial.

O piso, revestimento, alvenaria e forro da sala da coordenação já estão sendo demolidos. Os serviços envolvem elevação de alvenaria, instalações elétricas, de piso e de forro, além de pintura.

O projeto prevê também instalação de forro de PVC, produção de prateleiras e pintura do refeitório; demolição de alvenaria, retirada de azulejos existentes em meia-parede, substituição de louças, revestimento cerâmico, e instalação de piso e forro de PVC nos banheiros; assim como substituição das esquadrias de ferro por alumínio.

Continua depois da publicidade

O corredor de entrada terá novo piso e cobertura de policarbonato, enquanto o espaço do Núcleo de Educação Integral será adequado para comportar banheiro e copa, com instalação de forro de PVC, e pinturas interna e externa.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software