Santos

Escola municipal na Zona Noroeste de Santos oferecerá cursos técnicos a partir de 2024

O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira (17), pelo prefeito Rogério Santos

Da Reportagem

Publicado em 17/07/2023 às 20:50

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

A UME 28 de Fevereiro (Saboó) passará a oferecer cursos técnicos e profissionalizantes do Centro Paula Souza / Divulgação

Continua depois da publicidade

A UME 28 de Fevereiro (Saboó) passará a oferecer cursos técnicos e profissionalizantes do Centro Paula Souza, a partir do próximo ano. O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira (17), pelo prefeito Rogério Santos, em visita ao bairro que vai passar por obras de infraestrutura.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

"Em parceria com o governo do Estado, vamos implantar quatro cursos técnicos aqui na escola. Capacitação e educação são o caminho para uma Santos cada vez melhor", afirmou o chefe do Executivo santista.

Continua depois da publicidade

O Centro Paula Souza fez a avaliação no prédio e constatou que o local está apto para receber as atividades, entre as modalidades de Tecnologia, Administração, Logística e Humanas. Os cursos prioritários serão definidos pela comunidade, através de pesquisa que a Prefeitura já está realizando junto aos moradores. 

A previsão é de que os cursos no Saboó já estejam disponíveis para o vestibulinho que acontece no final deste ano e que as primeiras turmas comecem as aulas no início de 2024.

Continua depois da publicidade

"Esse é um sonho da comunidade, uma conquista para o nosso bairro e para os alunos que têm a oportunidade de, após concluir o 9º ano, continuar estudando aqui", afirma a diretora da UME, Luciane Ladislau. Atualmente, de acordo com o Sistema Integrado de Gestão Escolar, a escola tem 938 alunos matriculados do 1º ao 9º ano e na Educação de Jovens e Adultos. 

 

MAIS OBRAS

Continua depois da publicidade

O prefeito também visitou as ruas do bairro que passaram por melhorias como recapeamento, obras de drenagem e de calçada e nova iluminação. Uma próxima etapa começará a partir de setembro, quando a Rua Flamínio Levy e as vias que dão acesso aos conjuntos habitacionais Mário Covas e Athiê Jorge Cury, além da Praça Ruy de Lugo Viña, recebem os trabalhos de revitalização.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software