Santos

Empresa entrega a Santos 15t de alimentos para vítimas das chuvas no litoral

Os donativos de massas e biscoitos foram encaminhados para o galpão da Prefeitura Regional da Zona da Orla Intermediária e serão repassados às cidades mais afetadas

Da Reportagem

Publicado em 21/02/2023 às 20:32

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Massas e biscoitos serão repassados a outros municípios / Divulgação/PMS

Continua depois da publicidade

A Prefeitura de Santos recebeu nesta terça-feira (21) a doação de 15 toneladas de alimentos da empresa J. Macedo - responsável pelas marcas Dona Benta, Sol, Petybon, Brandini e Boa Sorte. Os donativos de massas e biscoitos foram encaminhados para o galpão da Prefeitura Regional da Zona da Orla Intermediária e serão repassados às cidades mais afetadas pela chuva na Baixada Santista e no Litoral Norte (Guarujá, Bertioga e São Sebastião).

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

De acordo com o diretor de unidades e negócios da empresa, Marcos Pereira, a ideia de encaminhar os donativos para Santos é devido à facilidade logística, pela proximidade do cais da Marinha, por onde parte das doações estão sendo encaminhadas por mar para o Litoral Norte.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Cidade de SP envia equipes para auxiliar as vítimas no litoral norte

• Bolsa Família será adiantado para vítimas da chuva do litoral de SP

• Tarcísio de Freitas declara luto oficial de três dias em homenagem às vítimas das chuvas

"Os conselheiros e o presidente da empresa me ligaram comovidos com a situação do Litoral Norte. Temos uma fábrica em São José dos Campos, que é muito próxima da região, e a doação é uma forma de amenizar o sofrimento das pessoas que estão desabrigadas e passando por necessidades”, disse Pereira.

CARIDADE

Continua depois da publicidade

A solidariedade é uma marca tradicional de Santos, como a bandeira da Cidade faz referência na frase em latim (À Pátria ensinei a caridade e a liberdade), e a população local não decepcionou e abraçou a causa em prol das vítimas das chuvas.

Na manhã desta terça (21), entre as muitas pessoas que faziam doações no galpão da Prefeitura Regional estava a pequena Maria Fernanda, de apenas 5 anos. Acompanhada do seu pai, Douglas Alonso Cruz, ela doou uma boneca que gosta muito para alegrar alguma criança que perdeu os brinquedos em São Sebastião.

Os funcionários do local, comovidos com o gesto da criança, a mostraram a caixinha que levaria a boneca junto com os demais donativos. “Sempre procuramos ajudar os próximos, mas essa situação foi especialmente triste, temos amigos que moram por lá. É o mínimo que podemos fazer para ajudar”, disse Douglas, que também fez a doação de roupas.

Continua depois da publicidade

COMO AJUDAR

Quem quiser fazer como a Maria Fernanda e ajudar as famílias atingidas pelas chuvas, pode encaminhar as doações até sexta (24), das 8h às 18h, para o Galpão da Prefeitura Regional da Zona da Orla Intermediária (Rua da Constituição, 395).

São solicitadas doações de material de limpeza, higiene, água potável e roupas masculinas, femininas e infantis e de cama e banho. Os itens de limpeza com mais necessidade são saco de lixo 60 litros, detergente, álcool 70%, desinfetante, cloro, sabão em pó, esponja, vassoura, rodo, pano de chão e balde 10 litros e de higiene são pasta e escova de dente e sabonete.

Continua depois da publicidade

Nesta terça (21), até as 19h, também é possível levar doações de alimentos e roupas durante o Carnacentro. Haverá postos de arrecadação nos acessos à Praça Mauá (Centro Histórico).

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software