Continua depois da publicidade
O Fundo Social de Solidariedade de Santos recebeu, na tarde desta quinta-feira (7), mais de 15 mil unidades de absorventes e 100 porta-absorventes. Os itens serão encaminhados às 107 entidades cadastradas no órgão, bem como igrejas, associações de bairros, entre outras instituições.
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Continua depois da publicidade
A doação foi realizada pelo Grupo Unimar, empresa santista do ramo de agenciamento marítimo. Em março, Mês da Mulher, a instituição fez uma campanha para a arrecadação dos itens em todas as unidades da empresa, presente em 11 estados. Funcionários, fornecedores, clientes e parceiros participaram do movimento.
Em Santos, onde fica a matriz da Unimar, foram arrecadadas mais de sete mil unidades de absorventes, número que a empresa dobrou com recursos próprios. “Há embalagens de diversos tamanhos, mas nós demos preferência às pequenas, de oito unidades, porque conseguimos atender a um número maior de pessoas”, explicou a coordenadora de recursos humanos da empresa, Sônia Gomes.
Continua depois da publicidade
Segundo o diretor de estratégia corporativa da instituição, Thiago Santos, as campanhas sociais são periódicas na empresa. “Nós já consideramos o FSS como nosso parceiro nesse tipo de ação porque temos a tranquilidade e a segurança de que a distribuição feita aqui vai ser a melhor possível, porque eles conhecem no detalhe a dor de cada região. Essa doação é parte da nossa contribuição para a sociedade. Nossa preocupação não é só uma questão operacional, mas também de fazer diferença nas comunidades onde estamos inseridos", disse.
A assessora técnica do FSS agradeceu a doação e ressaltou que a atitude da empresa incentiva que outras corporações façam o mesmo. “São ações muito importantes que contribuem para que a gente possa atender cada vez mais famílias. As pessoas se preocupam em doar muito, mas sempre dizemos que tudo o que vem é suficiente. Podemos atender duas ou três pessoas, mas se a gente conseguir atender pelo menos uma, já estamos promovendo uma mudança”, finalizou.
Continua depois da publicidade