A Tudo Temm Brasil irá proporcionar aos seus motoboys registro em carteira pela CLT / Nair Bueno/ DL
Continua depois da publicidade
Uma empresa de aplicativo de delivery vai, a partir de setembro, gerar cerca de 200 empregos diretos e, ainda, proporcionar aos seus motoboys registro em carteira pela CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) e todos os benefícios. É a Tudo Temm Brasil, que chega a Santos com uma proposta diferenciada no mercado.
De cara, além da carteira assinada, a empresa se diferenciará das demais por não precisar que a Justiça imponha o que a legislação já obriga: contratar seguro contra acidentes, em benefício dos motoboys durante o período de retirada e entrega de pedidos.
Continua depois da publicidade
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
"Estamos em negociação com o sindicato da categoria. Vamos dar todo o amparo legal. Será uma iniciativa revolucionária e o primeiro acordo coletivo no Brasil que reconhecerá os motoboys como funcionários e não como terceirizados", afirma o diretor Geral da Tudo Temm Brasil, Caique Amaral Cuoco.
Continua depois da publicidade
O diretor salienta que a empresa irá trabalhar com uma plataforma integrada de suporte de alimentação, produtos, serviços e turismo. Hoje, o mercado opera com uma taxa de 27% do faturamento bruto do lojista. "Nós vamos trabalhar com 10%. Ou seja, 17% a menos", completa Caique Cuoco.
Segundo conta, a Tudo Temm já conta com 500 estabelecimentos cadastrados só em Santos, antes mesmo do lançamento oficial, previsto para 3 de setembro. "Será uma verdadeira revolução comercial. Haverá uma queda de preços porque nosso aplicativo irá trabalhar com um estoque regional e vai permitir a filtragem de preços, que ficarão mais competitivos", acredita Cuoco.
CURSOS E MA
Continua depois da publicidade
A Tudo Temm conta com ainda com a diretora de Negócios Tamires Amaral Vieira e a diretora Comercial Rosana Alves do Amaral, que revelaram que a empresa não só vai garantir benefícios aos seus colaboradores, como terá outros diferenciais, como a implantação de salas de aula para proporcionar cursos a pessoas de baixa renda que quiserem se profissionalizar.
"Será ofertado para filhos de colaboradores e público em geral. Tem mais: cada pedido feito pelo aplicativo Tudo Temm Brasil terá um valor revertido para o plantio de plantas nativas da Amazônia", anuncia Tamires, enfatizando o compromisso social e ambiental da empresa.
Tamires Amaral lembra que a Tudo Temm já existe há três anos e estava em fase de desenvolvimento de negócios e a vinda para o Litoral foi uma decisão estratégica, pois foram detectadas falhas de empresas do ramo em algumas cidades.
Continua depois da publicidade
A diretora também adianta que a empresa será parceira na fundação do primeiro instituto do câncer 100% privado em Santos. "Estamos com o prédio escolhido e será um centro de tratamento preventivo. A necessidade surgiu quando percebemos a dor das vítimas e de seus familiares em relação à doença. Vamos também dar suporte para pessoas de baixa renda que não tem acesso a um tratamento", explica Tamires.
O diretor e as diretoras garantem que a empresa ganhará o mercado da região também pelo suporte que dará aos clientes e comerciantes parceiros. O advogado da empresa, Henrique Pabst, lembra que o Centro de Santos, onde funcionará a sede da empresa, foi escolhido porque, diferente de muitas empresas, acredita que a região pode ser revitalizada. "A empresa tem um forte olhar histórico e social", completa.
Continua depois da publicidade