Curso gratuito de padaria artesanal do Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Santos / Raimundo Rosa/PMS
Continua depois da publicidade
O curso gratuito de padaria artesanal do Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Santos tem sido o caminho para muitas pessoas encontrarem uma fonte de renda fazendo pães, bolos e uma infinidade de receitas aprendidas no local. E, nesta terça-feira (29), executivos da Nita Alimentos, empresa parceira da Prefeitura, conheceram o espaço do curso, que funciona na sede do FSS, na Encruzilhada, e garantiram a doação mensal de produtos para a continuidade do projeto.
A empresa santista, que acaba de completar 55 anos, já fazia doações pontuais de farinha de trigo para o FSS e, após visitar o projeto, os executivos anunciaram a doação mensal de 75 quilos do produto, quantidade suficiente para dar andamento aos cursos, que têm várias turmas abertas todos os meses, com exceção de janeiro e julho. Para participar do curso, é necessário ter mais de 18 anos, morar em Santos e ter renda familiar de até dois salários mínimos.
Continua depois da publicidade
“É gratificante apresentar o que fazemos aqui e receber doações, pois são de ações como esta que o Fundo sobrevive. A representante da Nita é uma gerente nova que não conhecia o nosso trabalho e ficou maravilhada”, afirma a presidente do FSS, Maria Ignez Pereira Barbosa.
“É sensacional quando a gente percebe a contribuição da doação de um simples produto, mas que faz toda a diferença na vida das pessoas. Temos direcionado as doações para ações sociais que possam contribuir na vida das pessoas, despertá-las e para que tenham uma fonte de renda. Vai de encontro ao que a empresa acredita, que é a panificação com alma”, avalia a gerente de Recursos Humanos da Nita Alimentos, Carla Vieira Capociama, que visitou a sede do FSS junto com o coordenador da área, Renato Wenes.
Continua depois da publicidade