Santos

Em Santos, vice-campeão brasileiro de basquete visita alunos do 'NBA Basketball School'

João Pedro, do Flamengo Blumenau, vai estar com os atletas do Colégio Santa Cecília na terça-feira (15)

Da Reportagem

Publicado em 15/06/2021 às 10:30

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Natural da Baixada Santista, o pivô diz que é / Reprodução

Continua depois da publicidade

Os alunos do programa NBA Basketball School do polo Colégio Santa Cecília, em Santos, recebem uma visita especial nesta terça-feira (15). O pivô João Pedro Demétrio, que já foi eleito o MVP da Liga de Desenvolvimento (LDB), vai conversar com os atletas, passando um pouco de sua experiência nas quadras.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Natural da Baixada Santista, o pivô diz que é "muito gratificante" interagir com crianças e jovens que sonham em seguir seus passos. "Isso me faz lembrar que, em um passado recente, eu estava no lugar deles. Eu sempre me via jogando como os caras da região que conseguiram se profissionalizar e alcançar grandes conquistas", diz ele, que defende as cores do Flamengo Blumenau, o vice-campeão brasileiro do Campeonato Brasileiro de Basquete, torneio que dava vaga no Novo Basquete Brasil (NBB).

Continua depois da publicidade

Por causa do longo caminho que deve ser percorrido até uma chance de brilhar nos grandes clubes do Brasil (e do mundo), João Pedro, o JP, ensaiou o discurso a ser falado aos meninos e meninas do núcleo santista, que é licenciado pelo NBA Basketball School e gerenciado pela empresa High Performance.

"Nada vai substituir o trabalho. Mas é necessária muita paciência e confiança no processo de autoevolução (para se tornar um jogador de alto nível)", cita o pivô.

Continua depois da publicidade

A proprietária da High Performance, Sara Vazquez, ressalta que a presença de pessoas como JP ajuda no processo de crescimento dos alunos. "Nós nos preocupamos não apenas com a parte esportiva, mas com a formação do ser humano como um todo. Por isso, o contato com atletas de alto nível se torna importante, já que são, além de tudo, referenciais de cidadãos e jogadores. Com certeza, momentos como este vão ajudar, inclusive, a formar valores em nossos alunos.

PREVENÇÃO.
Para a visita de João Pedro, todos os cuidados e medidas de prevenção à pandemia serão seguidos. Desta forma, vai ser exigido que todos os presentes no ginásio do complexo Santa Cecília estejam de máscara e cumprindo o distanciamento social. Além disso, todas as determinações do Plano São Paulo, do Governo do Estado, vão ser seguidos.

O ginásio poliesportivo fica na Rua Oswaldo Cruz, 277, no Boqueirão, em Santos.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software