COM DESCONTOS

Em Santos, shopping participará do Dia Livre de Impostos e terá produtos sem taxas

Iniciativa na Baixada Santista pretende chamar a atenção dos consumidores

Da Reportagem

Publicado em 22/05/2023 às 17:45

Compartilhe:

Esta é a quarta vez que a ação acontece no estado de São Paulo, e a terceira com adesão dos comerciantes da região / RODRIGO MONTALDI/ARQUIVO DIÁRIO DO LITORAL

Nesta quinta-feira (25) será realizada a 17ª Edição do Dia Livre de Impostos (DLI). E neste dia, 25 lojas do Shopping Parque Balneário estarão comercializando produtos sem as taxas de tributação cobradas pelos governos.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A ação, realizada com o apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem (CDL Jovem) visa impulsionar as vendas, além de sensibilizar as autoridades para uma comercialização mais simples, sem altas cargas tributárias.

Esta é a quarta vez que a ação acontece no estado de São Paulo, e a terceira com adesão dos comerciantes da região.

Durante o Dia Livre de Impostos, as lojas participantes estarão sinalizadas com adesivos na vitrine e os produtos selecionados pelos lojistas terão o desconto de acordo com a porcentagem de impostos pagos em cada um deles.

Para a gerente de marketing do shopping, Viviani Fernandes, a adesão do Mall vai ajudar a conscientizar a população sobre a alta carga tributária no Brasil. “É uma ação importante que também apoiamos para ajudar os lojistas a alavancarem as vendas e favorecer os consumidores” diz Viviani.     

Durante a ação, que acontecerá no horário padrão de funcionamento do Mall, os consumidores também pagarão 10% a menos pelo estacionamento.

CARGA TRIBUTÁRIA.
Os impostos pagos pelos contribuintes brasileiros em todo o país em 2022 totalizaram R$ 2.890.489.835.290,32, conforme o Impostômetro, painel instalado pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP) na região central da capital paulista. Em 2021, o mesmo painel registrou aproximadamente R$ 2,6 trilhões, aumento de 11,5% de um ano para o outro.

O montante é a soma do valor arrecadado pelos governos federal, estadual e municipal incluindo taxas, contribuições, multas, juros e correção monetária.

SOBRE O DLI.
O DLI foi criado em 2006 como uma forma de protesto contra as altas cargas tributárias no Brasil. O movimento chama atenção para a ineficiência do sistema tributário e a necessidade de simplificação e digitalização dos processos fiscais.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Estudo registra mais de 200 baleias-franca percorrendo litoral brasileiro; entenda

A temporada de reprodução das baleias-franca no litoral sul do Brasil começou em julho e segue até novembro

Cotidiano

Movecta, Maersk e Wilson Sons abrem processo seletivo no litoral de SP

Há mais chances para candidatos com ensino técnico, ensino superior e ensino médio

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter