Santos

Em Santos, prefeito avalia navio para o Réveillon como estratégia turística

Além do político, coletiva contou com outras personalidades que tocam o projeto

Igor de Paiva e Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 06/06/2024 às 14:08

Atualizado em 06/06/2024 às 14:28

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

De modo geral, essa é a primeira vez que Santos recebe esse tipo de atração / Igor de Paiva/Diário do Litoral

Continua depois da publicidade

“O fato é importante, mas não é um caso isolado. Ele faz parte de uma estratégia para alavancar o turismo e a economia de Santos”. É assim que Rogério Santos, atual prefeito da cidade de Santos, definiu a confirmação da presença de um navio atracado para que os tripulantes acompanhem a tradicional queima de fogos do Município para celebrar a chegada do Ano-Novo.  O discurso foi concedido em uma entrevista coletiva realizada nesta quinta-feira (6), na Sala Princesa Isabel, localizada na Prefeitura de Santos. Além do líder do executivo, o evento contou com a Secretaria de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo, Selley Storino, e Dario Rustico, presidente-executivo da Costa Cruzeiros, empresa responsável pela embarcação.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

De modo geral, essa é a primeira vez que Santos recebe esse tipo de atração. A prática já é realizada em outros lugares do mundo, como no Rio de Janeiro.  

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Pela 1ª vez, Réveillon de Santos será assistido de navio de cruzeiro; veja detalhes

Selly Storino explicou que a ação é já um desejo antigo, mas que dependia de uma série de outras questões, afinal, a embarcação tem uma escala mundial, além de fatores estruturais na própria cidade. 

Continua depois da publicidade

No mesmo sentido, Rogério Santos comentou que essa é uma oportunidade perfeita para mostrar o ‘santismo’ para outros lugares. De acordo com o político, a cidade é a mais internacional do Brasil, servindo historicamente como porta de entrada para inúmeros imigrantes.

Somado a isto, o prefeito tornou público o desejo de transformar a temporada de cruzeiros em um evento maior .

“Nós estivemos na sede da Costa Cruzeiros, em Gênova, na Itália, para conversar com os gestores no fim do ano passado. Para entender o mercado de cruzeiros, para que a gente possa expandir essa temporada”.

Continua depois da publicidade

Apesar da ideia, ele deixou claro que o projeto não é algo simples e que o mesmo depende de inúmeras outras demandas, como o sistema de taxas em outros portos brasileiros, custo do combustível e até mesmo questões relacionadas à atratividade. 

Com a venda já iniciada, Dario Rustico confirmou que a ideia já é um verdadeiro sucesso.

“O ideal é garantir a compra antecipada dos voucher de viagem. Tem pessoas comprando de outras cidades e até da Argentina”, finalizou.

Continua depois da publicidade

Queima de fogos

Em 2023, o Réveillon reuniu um milhão de pessoas na orla santista. A festa da Virada, que retornou após dois anos de suspensão por conta da pandemia da covid-19, contou com queima de fogos, muita música e teve como ponto alto as homenagens ao Rei Pelé.

Pouco antes do show pirotécnico, 80 drones coloriram o céu da orla santista para um espetáculo único. A 50 metros do solo, durante seis minutos, os equipamentos ganharam formas de três corações, em alusão à cidade natal do Rei, assim como ganhou os contornos do escudo do Santos Futebol Clube, levando o público ao delírio.

Pontualmente à meia-noite de domingo (1º), o céu de Santos voltou a ficar colorido, mas desta vez com as cores e formas dos fogos de artifício que receberam o Ano Novo. Foram 14 minutos de show pirotécnico, que reacendeu a esperança de um futuro melhor.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software