De acordo com informações da própria Polícia Federal, o tripulante detido, que é brasileiro, teria sido o autor do furto de um notebook de outro passageiro do navio de cruzeiro em questão / Divulgação/PF
Continua depois da publicidade
O tripulante de um navio de cruzeiro foi preso por agentes da Polícia Federal na primeira segunda-feira (3) do mês de abril após ele ter sido denunciado por dois crimes diferentes pela vítima. A apreensão foi realizada ainda no Porto de Santos e, em seu portal oficial, a PF não divulgou qual teria sido a embarcação na qual o suspeito trabalhava.
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Continua depois da publicidade
De acordo com informações da própria Polícia Federal, o tripulante detido, que é brasileiro, teria sido o autor do furto de um notebook de outro passageiro do navio de cruzeiro em questão. Em seguida, após este primeiro crime, ele tentado, ainda, extorquir a vítima.
Diante desta situação, a pessoa lesada procurou agentes da Polícia Federal e relatou o ocorrido. Logo em seguida, agentes da PF se mobilizaram e iniciaram buscas na própria embarcação com o objetivo de localizar o equipamento furtado e questionar o suspeito a respeito das acusações feitas pela vítima.
Continua depois da publicidade
Após as diligências, os policiais descobriram que o autor do furto se tratava de um funcionário, o qual, ao ser abordado pelas autoridades, permitiu que os agentes acessassem sua cabine particular no navio. No cômodo, os profissionais localizaram o notebook em questão, que é avaliado em R$ 7 mil.
O objeto foi devolvido à vítima e o tripulante foi autuado em flagrante pelos crimes de furto qualificado, abuso de confiança e tentativa de extorsão. Ele foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de São Vicente, onde se encontra à disposição da 5° Vara da Justiça Federal de Santos para responder pelos atos criminosos praticados.
Continua depois da publicidade