O sistema de galerias pluviais do bairro está passando por limpeza, seguindo cronograma de trabalho, alterado quando identificado problema que exige intervenção imediata / Prefeitura de Santos / Divulgação
Continua depois da publicidade
Uma boca de lobo com água represada levou técnicos da Prefeitura de Santos a identificar galeria obstruída por lixo e entulho na Avenida Saldanha da Gama (altura do n° 72), na Ponta da Praia. A presença de maré baixa na segunda-feira (2) facilitou o acesso ao ponto da galeria que desemboca no Estuário e permitiu a rápida ação para liberar a passagem da água retida após as chuvas da semana passada.
"A própria movimentação dos navios e as ressacas acabam levando o lixo e o entulho, jogados no mar e canais, para as galerias", explicou Alan Kardec Chagas de Araújo, assessor técnico do Departamento de Serviços Públicos (Deserp), destacando o grande volume de garrafas e sacos plásticos.
Continua depois da publicidade
O sistema de galerias pluviais do bairro está passando por limpeza, seguindo cronograma de trabalho, alterado quando identificado problema que exige intervenção imediata. O trabalho é feito por equipe da Prodesan, sob supervisão da Secretaria de Serviços Públicos (Seserp), e conta com hidrojateamento.
Também está previsto o desassoreamento com maquinário e limpeza dos taludes dos canais, com previsão de término em outubro.
Continua depois da publicidade