CULTURA

Em Santos, instituto realiza atividades em mostra híbrida

Programação do REENCONTRO LAB se estenderá até 23 de novembro, com atividades presenciais na sede do Instituto e transmissões online

Da Reportagem

Publicado em 03/11/2021 às 18:10

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

A programação terá duração de três semanas / Divulgação

Continua depois da publicidade

O Instituto Procomum apresenta até o dia 23 de novembro a mostra Reencontro LAB, em formato híbrido, com o objetivo de partilhar com um público expandido o conteúdo produzido nos projetos realizados ao longo de 2021, ano em que completa cinco anos de existência. 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Além de atividades presenciais abertas na sede do Instituto (Rua Sete de Setembro, 52 - Vila Nova - Santos) - todas mediante uso obrigatório de máscara, público limitado e apresentação de carteirinha de vacinação - haverá também transmissões online e conteúdos inéditos disponíveis no site oficial (www.procomum.org).

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Encontro dos 'Doutores da Alegria' debaterá direitos de crianças e adolescentes

• Estudantes vencem mostra científica do Butantan com trabalho sobre dignidade menstrual

• 'Cabeça de Nêgo' mostra a força do cinema negro para jovens no Brasil

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A programação terá duração de três semanas, cada uma delas focada em uma ação específica, a começar pelo Circuito Territórios Comuns, até o dia 6 de novembro. Na sequência, será a vez da Colaboradora Artes e Comunidades (8 a 13 de novembro) e do LAB Negritudes (16 a 23 de novembro).

Continua depois da publicidade

O Circuito Territórios Comuns teve início em março de 2021 para fomentar a coletividade de criadores, inovadores e artistas que atuam no cotidiano do LAB Procomum. O grupo estava impossibilitado de exercer seus trabalhos em virtude das medidas de isolamento social, mas, principalmente, pela dificuldade em acessar recursos materiais e humanos. 

Foram convidadas 30 pessoas ligadas à rede do Procomum, com o objetivo de ocupar a sede, mediante o atendimento de todos os protocolos de segurança. Elas desenvolveram ações, performances, instalações, obras de arte, reorganizações, planejamentos e intervenções no espaço. Os proponentes colaboraram entre si e outras 63 pessoas participaram diretamente das ações, aumentando o impacto do projeto. 

03/11 às 18h  
Lançamento do site https://lab.procomum.org/circuito-territorios-comuns/
+    Transmissão da vídeo-performance “Brada - príncipe guerreiro”. A obra parte de uma escuta lírica sobre as variações e narrativas do corpo-território, suas influências e seus pontos de ações, permitindo a desconstrução de formulações e sistematizações para o "momento-imagem-movimento".
Transmissão via Youtube: @institutoprocomum 

Continua depois da publicidade

04/11 às 15h no Lab Procomum – Jogo “Vivendo a Permacultura”
Sinopse: O Grupo de Trabalho de Permacultura e Coletivo Verde Mato convidam para uma vivência pelos espaços do LAB, para falar sobre permacultura e trocas de sementes.
 
05/11 às 18h no Lab Procomum – Audiotur “Territórios Comuns”
Sinopse: Uma experiência auditiva, lúdica e contemplativa, que buscará ativar a presença dos corpos através de uma ocupação performática do LAB Procomum.  

06/11 às 11h30 no Lab Procomum – Vivência “Memórias Periféricas“
Sinopse: O grupo Circo Periférico compartilhará o processo criativo da exposição “Memórias periféricas”, contando sobre as histórias que perpassam suas apresentações.

06/11 às 15h no Lab Procomum – Espetáculo “Linha Vermelha”, da Cia Dual
Sinopse: Combinando dança, teatro e música, o espetáculo Linha Vermelha mergulha na estética das óperas e comédias do Brasil do século 18 para estabelecer diálogos com questões culturais e sociais contemporâneas. 

Continua depois da publicidade

06/11 às 16h30 no Lab Procomum – Vivência “Lamber O Comum”
Sinopse: Será feito um tour pelo LAB centrado no processo de criação dos lambe-lambes dispostos no espaço. Também haverá espaço para que os participantes façam suas próprias colagens.  

06/11 às 18h no Lab Procomum – Lançamento do Videoclipe “Território Baixada”
Transmissão via Youtube: @institutoprocomum 
Sinopse:
Será lançado o videoclipe “Território Baixada” com participações de Alê Ameida; Grupo Imagreen: Mary Pozett, Zilla, LM’C Baixada; Grupo Crime: Meduza Braba e 777 Criminosa; Grupo Moç: Izzy e Leal e produção de Nanne Bonny e Keruvi.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software