Havia cerca de 15 pessoas no elevador / Isabella Fernandes/Diário do Litoral
Continua depois da publicidade
Mais uma vez, a passarela para atravessar a Avenida Perimetral deixou os usuários na mão. Desta vez, o elevador quebrou por excesso de passageiros durante a inauguração do Parque Valongo, no Centro de Santos. O Corpo de Bombeiros estava no local.
Crianças e idosos estavam dentro do equipamento. E foi no desespero que um dos ocupantes abriu a porta e liberou cerca de 15 pessoas que estavam no elevador. A reportagem do Diário do Litoral presenciou a angústia dos usuários.
Continua depois da publicidade
A Prefeitura de Santos foi contatada e questionada sobre o problema. Segundo a Administração Municipal, "a Autoridade Portuária de Santos (APS) informou que a pane no elevador foi causada pelo mau uso do equipamento, o limite de pessoas indicado não foi respeitado", justifica.
Continua depois da publicidade
Ainda segundo o Prefeitura, o Corpo de Bombeiros foi acionado juntamente com a empresa responsável pelo elevador. "O conserto foi providenciado e o elevador voltou a funcionar normalmente às 13h30. Informamos ainda que não houve feridos durante o ocorrido", finaliza.
Continua depois da publicidade