SANTOS

Duas praças são entregues revitalizadas na Vila Belmiro, em Santos

Ambos os locais ganharam novo piso em concreto armado polido, bancos, conjuntos de mesas, lixeiras, miniguias e rampas de acessibilidade

Da Reportagem

Publicado em 28/04/2023 às 21:20

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Praça Paulo Fernandes Gasgon foi uma das beneficiadas. / Fotos: Carlos Nogueira/PMS

Continua depois da publicidade

A revitalização de áreas públicas de convivência e lazer segue a todo vapor em Santos. A Prefeitura concluiu, nesta sexta-feira (28), a reforma das praças da Bíblia e Paulo Fernandes Gasgon, na Vila Belmiro. Após dois meses de trabalho, os espaços receberam melhorias e foram entregues ‘de cara nova’ à população.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Bike Santos Kids chega para oferecer opção de lazer e esporte para a criançada

• Feriado do Dia do Trabalhador pode trazer até 216 mil turistas a Santos

• Santos comemora 114 anos de vínculos com o bonde elétrico

Ambos os locais ganharam novo piso em concreto armado polido, bancos, conjuntos de mesas, lixeiras, miniguias e rampas de acessibilidade. As praças também passaram por revisão da iluminação, corte de grama e poda de árvores.

A reforma na Gasgon ainda contemplou a repintura do quiosque, do ponto de táxi e uma lavagem geral com hidrojateamento de água. Já a obra na Bíblia contou com a recuperação da base do monumento, peça que dá suporte a uma estátua com versículos bíblicos, localizada no centro da Praça.

Continua depois da publicidade

Os trabalhos, executados pelas empresas Maifre (Praça da Bíblia) e Tecnocortes (Praça Gasgon), contaram com apoio de equipes técnicas da Prefeitura Regional da Zona da Orla e Intermediária (ZOI). Os investimentos foram na ordem de R$ 81.969,52 e R$ 157.222,81, respectivamente.

Para o secretário municipal das Prefeituras Regionais, Thiago Leal, a revitalização de espaços públicos simboliza o fortalecimento de laços sociais, bem como atua diretamente na autoestima de seus frequentadores.

“Quando as praças ganham novas cores e contornos, incentivamos a presença do público e reforçamos os laços familiares e sociais. Revitalizar esses locais é de suma importância, pois criamos ambientes mais agradáveis e seguros para toda população”, ressalta o secretário.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software